João Pessoa, 24 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Sessão especial comemora os 32...
Sessão especial comemora os 32 anos da Associação Beneficente São José
06.03.2024
Cybele Morais
Juliana Santos

Vereador Milanez Neto (PV) foi o autor da propositura

A tarde desta quarta-feira (06) foi marcada por sessão especial em comemoração aos 32 anos da Associação Beneficente São José, realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A solenidade foi prestigiada por membros, além de jovens e adultos beneficiados pela instituição.

O vereador Milanez Neto (PV), autor da sessão, falou sobre a motivação para a realização. “Estamos abrindo a CMJP para homenagear uma associação que vem realizando um trabalho extraordinário na cidade de João Pessoa, cuidando dos jovens, crianças e de suas famílias, doando alimentos, oferecendo cursos, enfim, tratando as famílias de João Pessoa como o poder público tem a obrigação de tratar. Essa sessão foi pensada para agradecer, a todos que fazem a Comunidade Consolação Misericordiosa, da qual faz parte a Associação Beneficente São José, e dizer que esse Poder Legislativo reconhece o trabalho que eles vêm fazendo pelas pessoas que aqui vivem”, afirmou.

Irmã Gabriela, gestora institucional da Associação, disse que a instituição atua na área da assistência social, desenvolvendo trabalhos de fortalecimento de vínculos e convivência. “Desenvolvemos ações emergenciais como doações de alimentos, apoio psicológico, encaminhamento para os serviços socioassistenciais, como também o desenvolvimento de qualificação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho, atendendo cerca de 500 famílias”, acrescentou.

Joana Figueiredo, membro da Consolação Misericordiosa, pontuou que a realização da sessão também contribui para divulgar o trabalho desenvolvido pela Associação, que é um braço social da Comunidade Consolação Misericordiosa.

Tarcísio Ferreira, membro de uma associação de empresas que visa democratizar o uso da tecnologia, e que já prestou assistência aos jovens atendidos pela Associação São José, também falou sobre os projetos desenvolvidos. “Participamos ativamente na construção de um curso de programação para jovens carentes, objetivando tirar esse jovem da situação de vulnerabilidade social e encaminhá-lo ao mercado de trabalho. O projeto para esse ano é aumentar o número de jovens atendidos por esse programa e encaminhar aqueles que já foram formados para as empresas”, defendeu.

O vereador Milanez Neto concluiu a sessão especial dizendo que ao final do ano a Associação irá receber uma contribuição através das emendas impositivas, para que a instituição possa continuar ajudando aqueles que mais precisam. “Eu termino essa sessão hoje com uma lição de vida, ainda mais grato a Deus por ser vereador e conhecer cada um de vocês”, finalizou.

Atuação

A Associação Beneficente São José promove atividades sociais, culturais, recreativas e terapêuticas. Contribui com a formação moral, cívica, cultural e social de crianças, adolescentes, jovens e adultos em vulnerabilidade. É uma das casas de missão da Comunidade Católica Consolação Misericordiosa. Presta assistência com doação de alimentos, através da entrega do sopão, todas as terças e sextas, às 16h, e aos sábados com distribuição de frutas e hortaliças.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.