João Pessoa, 13 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Sessão especial comemora 60 anos...
Sessão especial comemora 60 anos do Hospital Napoleão Laureano
09.03.2022
Redação

A solenidade reuniu representantes do hospital e foi proposta pelo vereador Milanez Neto (PV)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde de quarta-feira (09) sessão especial em comemoração aos 60 anos do Hospital Napoleão Laureano. A solenidade foi realizada no plenário da Casa e reuniu políticos e representantes da unidade hospitalar da capital.

O autor da propositura, vereador Milanez Neto (PV) falou da importância do hospital para a população paraibana. “Hoje na condição de parlamentar, tenho muito o que agradecer ao Hospital Napoleão Laureano e sei que a cidade de João Pessoa também faz esse reconhecimento da importância desse hospital que de forma humanizada é responsável por salvar tantas vidas”, afirmou.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano, mantenedora do hospital, Marcelo Lucena Filho, externou o sentimento de estar na Casa Napoleão Laureano e poder comemorar os 60 anos do hospital que carrega o mesmo nome. “São 60 anos de muitas vitórias, mesmo ao longo desse tempo o hospital tendo sofrido muitos estigmas. Hoje, todos os serviços de combate ao câncer são oferecidos pelo hospital que é referência no Nordeste no tratamento do câncer, através de tecnologia e com o diferencial da humanização por parte dos profissionais. A CMJP vem sendo parceira do Laureano, por meio das emendas destinadas pelos vereadores que fazem a diferença na manutenção da unidade hospitalar”, acrescentou. 

Para Carneiro Arnaud, ex presidente da Fundação Napoleão Laureano, o reconhecimento recebido pelo Hospital Napoleão Laureano é a demonstração do apoio das autoridades, desde o início até hoje, porque no hospital se faz um trabalho dedicado, sério, competente e que engrandece, não somente a medicina da Paraíba, como também o povo paraibano. “Hoje o Laureano completa 60 anos e outros anos de vitórias virão, pois, os profissionais que estão lá continuam dedicados e os que chegam também estão imbuídos dos mesmos propósitos de fazer o Hospital Napoleão Laureano uma unidade dedicada ao tratamento da pessoa com câncer na Paraíba”, destacou.   

História

O patrono Napoleão Laureano foi o primeiro presidente da CMJP após a redemocratização. Liderou a Casa no período de 1949 a 1951, quando se afastou do cargo por ter sido acometido de câncer. A sua luta contra a doença contribuiu para a fundação do Hospital do Câncer da Paraíba e para a criação da Fundação Nacional do Câncer, no Rio de Janeiro. Em 24 de fevereiro de 1962, foi inaugurado o Hospital do Câncer Napoleão Laureano, em João Pessoa. A CMJP passou a denominar-se “Casa Napoleão Laureano” em 3 de setembro de 1963.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.