João Pessoa, 23 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Sessão comemora centenário da Igreja...
Sessão comemora centenário da Igreja Evangélica Batista (IEB) de João Pessoa
30.08.2023
Cybele Morais
Juliana Santos

Na ocasião, o pastor Tomaz Munguba recebeu a Medalha Cidade de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta quarta-feira (30), sessão solene de comemoração ao centenário da Igreja Evangélica Batista de João Pessoa (IEB). Na mesma sessão também foi concedida a Medalha Cidade de João Pessoa ao pastor da IEB, Tomaz Munguba.

Autora da propositura, a vereadora Eliza Virgínia (PP) falou sobre o momento. “Evangélico é seguir os passos de Cristo, abraçar Jesus como o seu único e suficiente salvador e não recorrer a mais ninguém. E que bom que estamos aqui e que essa Casa pode homenagear nesse tão grande momento, esse ano de centenário da Igreja Evangélica Batista, na pessoa do pastor Munguba. É uma honra muito grande, porque essa igreja também faz parte da minha história”, afirmou.

O pastor Sérgio Ribeiro, presidente da JUVEPI, disse que a IEB possui uma linda história. “Uma igreja que ao longo de 100 anos tem feito a obra de Deus sem preconceitos e sem racismos, pregando o evangelho a todos quantos se chegam a ela. É uma igreja que tem valorizado ao longo da sua história, principalmente ao longo do ministério do pastor Tomaz Munguba, a família. É uma marca registrada dessa igreja, a valorização da família e o ministério do pastor Munguba têm influenciado todas as igrejas evangélicas de João Pessoa”, ratificou.

O vereador Marcos Henriques (PT) falou “como é bonito presenciar as pessoas se dedicarem a igreja, porque a igreja é fazer o bem e nas igrejas encontramos os ministérios que fazem a gente cada vez mais fazer o bem e querer fazer com que as pessoas tenham aquele bem estar. E a IEB me proporcionou tudo isso”.

“Nós estamos diante de um feito histórico, poucas são as instituições que comemoram um século de vida em plena atividade e em crescimento. Acreditamos que durante esses anos, muitas conquistas e não poucas lutas e dificuldades existiram, mas ao longo de 100 anos a IEB João Pessoa  é uma igreja que se manteve firme em seus propósitos”, destacou o pastor Nemias Farias, presidente da Convenção Batista Paraibana.

O vereador Coronel Sobreira (MDB) falou que mesmo não fazendo parte ativamente da igreja ministeriada pelo pastor Munguba, considera o pastor uma referência para todos aqueles que conhecem a palavra de Deus e vivem em João Pessoa e tem se notabilizado por ser uma pessoa simples e humilde e que a CMJP se sente honrada em conceder de forma unânime a Medalha ao pastor da IEB.

O homenageado com a Medalha Cidade de João Pessoa e pastor da Igreja Evangélica Batista, Tomaz Munguba falou que o fato da igreja completar 100 anos com exuberância de trabalho mostra a sua importância, não só no aspecto espiritual, pois a missão dela é essa de evangelizar e abençoar vidas, mas também social, uma vez que ela ajuda e dá assistência. “A IEB hoje é uma igreja que, podemos dizer, abençoa a cidade de João Pessoa. Ela atua ajudando a população de diversas áreas específicas da cidade e existe a preocupação de socorrer, buscar os aflitos e pessoas sem teto, moradores de rua, para proporcionar um conforto e um amparo”, destacou, acrescentando que para ele que está a frente da IEB há 41 anos, é um momento de agradecer a Deus permitir exercer o ministério a serviço Dele. “É um privilégio pra mim, não só ser pastor, mas ser pastor da IEB, a qual tenho a honra de pastorear e muito me alegro”, finalizou.

Participaram ainda da sessão solene o pastor Reginaldo Campelo, presidente da Ordem dos Pastores Batistas, seccional Paraíba; pastor Linaldo Guerra, reitor do Instituto Teológico Batista; pastor João Alberto, entre outros. 

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.