João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretário de Gestão Governamental dá...
Secretário de Gestão Governamental dá panorama geral sobre ações em João Pessoa
04.06.2024
Rebeca Neto
Olenildo Nascimento

Para Diego Tavares, a Lei de Diretrizes Orçamentárias é essencial para que a cidade continue avançando

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta terça-feira (4), para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2025, Diego Tavares, secretário municipal de Gestão Governamental, deu um panorama geral de ações já realizadas e em andamento.

O secretário ressaltou que a LDO é essencial para que a cidade continue avançando. Entre as ações da Gestão Municipal, ele citou: “Nas pautas de educação, foram 83 escolas que estão sendo reformadas ou foram entregues, além dos tablets e salas Google. O maior reajuste dado aos professores foi nesta gestão, valorizando-os dentro da sala de aula. Nas ações da saúde, tivemos a construção de dez novos PSFs na cidade. Relembrando que também estamos reestruturando, reformando, e 23 PSFs já foram entregues. Ainda tivemos a volta do Programa Pão e Leite, importante para a segurança alimentar. Então, é um governo que pensa nas obras de infraestrutura, mas que também pensa nas pessoas, seja na saúde, na segurança alimentar, na educação, no esporte”.

Diego Tavares destacou a importância do momento em que se discute a LDO: “Ninguém faz nada sozinho. Não adianta a Prefeitura se isolar e achar que vai fazer suas ações sozinha. É importante estar próximo dos vereadores. Por isso, desde que o prefeito assumiu, fez questão de honrar as emendas indicativas dos vereadores, porque é através deles que vêm as reivindicações, os pleitos. Isso permitiu que a gestão estivesse presente nos 64 bairros da cidade”.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.