João Pessoa, 19 de maio de 2024
  5. Requalificação do Complexo Hospitalar de...
Requalificação do Complexo Hospitalar de Mangabeira é comemorada por parlamentar
03.10.2023
Rebeca Neto
Olenildo Nascimento

O Trauminha, que antes estava nas manchetes como um hospital que precisava de muitos cuidados, virou a página”, disse o vereador Bruno Farias (Cidadania)

A requalificação do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, em Mangabeira, mais conhecido como “Trauminha”, foi o tema do pronunciamento do vereador Bruno Farias (Cidadania) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira. “O Trauminha, que antes estava nas manchetes como um hospital que precisava de muitos cuidados, virou a página”, disse ele.

Entre as novidades do Complexo, o líder do Governo mencionou: “Hoje nós temos um novo hospital com 30 novos leitos de UTI, novo centro de diagnóstico por imagem, novo Pronto Atendimento em Saúde Mental (PASM), que de forma humanizada acolhe pessoas em surto e que precisam de atendimento qualificado, com profissionais experientes, e que funciona 24h. Além disso, temos agora um hospital que conseguiu diminuir o tempo para realização de cirurgias, que cuida da alimentação dos pacientes, um hospital higienizado, que trata as pessoas com dignidade e cidadania”.

O parlamentar ressaltou que há também a preocupação com o respeito ao ser humano: “Para além do esforço administrativo, temos que salientar algo que as vezes é abstrato, que a gente não consegue ter nas mãos mas que é fundamental: a mudança de espírito, ao fazer com que todos os profissionais que integram o corpo funcional do antigo Trauminha, desde o vigilante ao mais graduado dos diretores, estejam todos imbuídos do espírito de ajuda, aumentando, assim, os resultados em favor da cidade”.

“O Trauminha, que antes estava nas manchetes como um hospital que precisava de muitos cuidados, virou a página, deixou para trás esse passado nebuloso e agora é uma porta de esperança. Não há mais macas pelos corredores, nem cirurgias desmarcadas. O que existe hoje é a implementação da alta gestão, identificando problemas, conversando com pessoas, para que, assim, as soluções sejam prontamente efetivadas”, acrescentou.

Os vereadores Professor Gabriel (Avante), Thiago Lucena (PRTB) e Odon Bezerra (PSB) parabenizaram o pronunciamento do líder Bruno, ressaltando ainda que o Complexo, agora, apresenta serviços e condições melhores que de hospitais particulares.