João Pessoa, 24 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Reforma Tributária é tema na...
Reforma Tributária é tema na tribuna da CMJP
11.08.2022
Redação

Na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (11), o vereador Marcos Henriques (PT) abordou a necessidade da realização de uma reforma tributária que garanta a redução da desigualdade social no Brasil. O vereador também convidou a população para participar, à tarde, de evento em defesa da democracia que acontece em todo país. Na capital paraibana será em frente ao Liceu Paraibano.

“Hoje vou falar sobre a necessidade de uma reforma tributária que possa garantir equiparação e harmonia tributária em nossa sociedade. Em nosso país se tributa sobre o consumo e deixa-se de fora o patrimônio e as grandes fortunas. Não sou contra o enriquecimento. Quem trabalha merece enriquecer, mas é importante evitarmos a concentração de renda”, argumentou o vereador. Ele lembrou que discutiu a reforma tributária, na CMJP, em audiência pública com a presença do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). De acordo com ele, foi constatado que está em curso um processo de reforma que não serve para o país. 

“As pessoas estão comendo osso e pele de galinha e o governo federal sugere a redução do imposto sobre a compra de jet ski. São 175 milhões de pessoas com alimentação inadequada além dos que passam fome, que são mais de 30 milhões. A reforma tributária precisa melhorar o poder aquisitivo da população. Precisamos tributar as grandes fortunas e as grandes remessas para o exterior”, sugeriu.

Em aparte, o vereador Rinaldo Maranhão (Solidariedade) destacou que a reforma tributária precisa dar atenção aos pequenos produtores com foco na redução da carga tributária. “Em nosso país, pequenas empresas continuam sofrendo com a pesada carga tributária”, ressaltou.

Movimento em defesa da democracia

O vereador Marcos Henriques também convidou a população a participar de evento em defesa da democracia em todo país que está programado para este 11 de agosto. Em João Pessoa, ele vai acontecer em frente ao Liceu Paraibano. Entre os eventos, acontece a divulgação da Carta aos Brasileiros em Defesa da Democracia, manifesto realizado pela Universidade de São Paulo em defesa ao Estado democrático de Direito.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.