João Pessoa, 13 de junho de 2024
  5. Programa Câmara Aberta desta terça-feira...
Programa Câmara Aberta desta terça-feira (5) discute sororidade feminina
05.03.2024
Cybele Morais

Michelle Sousa recebe a advogada, doutora em Direitos Humanos, Michele Ximenes

Na semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o programa Câmara Aberta, da TV Câmara JP, debate sobre a sororidade feminina. A advogada Monique Ximenes é a entrevistada deste episódio, que vai dialogar sobre esse e outros temas importantes ligados ao universo feminino. Ela é doutora em Direitos Humanos, professora e pesquisadora, com ênfase em Sociologia e Antropologia jurídica e estudos de gêneros.

As transformações vividas na sociedade e como a ascensão das mulheres no mercado de trabalho trouxe conseqüências para o processo de sororidade feminina são alguns dos pontos abordados no programa. Existe um limite para a sororidade? Qual a dimensão do empoderamento feminino dentro desse contexto? Esses são alguns dos questionamentos debatidos no episódio pensado para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Apresentado pela jornalista Michelle Sousa, o Câmara Aberta vai ao ar toda terça-feira, às 19h30, pela TV Câmara João Pessoa, através do canal 6.2 (digital) e pelo canal 23 da Net (TV a cabo). O conteúdo também fica disponível no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).