João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Prevenção ao câncer de mama:...
Prevenção ao câncer de mama: vereadora apela para que mulheres busquem exames
25.10.2022
Redação

A vereadora Cris Furtado (PSB) usou seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (25), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para destacar a importância da prevenção ao câncer de mama. A parlamentar ressaltou ainda que a patologia acomete mulheres independente de classe social e deve ser prevenida em todos os meses do ano.

Cris Furtado salientou que participou de sessão especial na Casa sobre o Outubro Rosa. “Foi uma sessão muito importante, proposta pela vereadora Rebeca Sodré e que contou com a participação do 3º setor, mostrando estar lado a lado lutando pela prevenção. Melhor do que tratar o câncer é prevenir”, alertou a vereadora.

“Como mulher não poderia deixar de falar nesse tema e ressaltar que a prevenção não pode se restringir ao mês de outubro, tem que ocorrer durante o ano todo. A prefeitura vem disponibilizando duas mil mamografias por mês. Isso é compromisso com a saúde e respeito com a vida das mulheres”, afirmou.

A parlamentar fez um apelo às mulheres para fazerem os exames de prevenção. “Fica aqui meu apelo às mulheres que estão nos assistindo: cuidem-se, previnam-se e busquem na rede pública os exames necessários para a detecção desta patologia que mata não só mulheres, mas homens também”, alertou.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.