João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Presidente da CMJP recebe servidores...
Presidente da CMJP recebe servidores municipais que reivindicam equiparação salarial
24.08.2023
Rafaela Cristofoli
Juliana Santos

Dinho (Avante) intermediou diálogo dos servidores com o secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho (Avante), recebeu um grupo de servidores municipais que reivindicam equiparação salarial. Na semana passada, representantes da Associação dos Funcionários de Nível Superior da Prefeitura já haviam visitado a Casa solicitando mediação do diálogo com o secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares, que participou da reunião nesta quinta-feira (24).

“Estamos estagnados desde 2010, quando foi feito nosso Plano de Cargos e Carreiras. Saímos dessa reunião esperançosos de que a gente consiga a nossa equiparação salarial”, afirmou a jornalista Fátima Moura, uma das representantes da Associação. De acordo com ela, 144 servidores estão nesta situação.

“Nós recebemos essa reivindicação por parte dos servidores, discutimos algumas coisas que são possíveis e outras que serão resolvidas mais na frente. Vamos fazer o impacto financeiro para construir uma proposta dentro do possível. Foi uma reunião extremamente importante para que a gente possa valorizar cada vez mais o servidor”, avaliou Diego Tavares, lembrando que no ano passado a Prefeitura concedeu um reajuste linear de 10% a todos os servidores municipais.

Dinho considerou as reivindicações justas, mas lembrou que qualquer reajuste precisa estar previsto no Orçamento Municipal. “É um diálogo preliminar. Em breve o Orçamento será encaminhado à Câmara para que a gente possa discutir os dados”, reforçou.

O presidente da Casa ainda afirmou que a presença do secretário Diego Tavares, que atendeu sua solicitação de ouvir a categoria, demonstra a harmonia entre o Legislativo e o Executivo. “Tenho certeza que o prefeito Cícero Lucena vai se sensibilizar com a categoria, como já vem fazendo com outras”, projetou. A reunião também contou com a presença do vereador Dr. Luís Flávio (PSDB).

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.