João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Presidente da CMJP recebe representantes...
Presidente da CMJP recebe representantes da Aspan
18.10.2022
Redação

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), recebeu, na manhã desta terça-feira (18), representantes da Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan). A visita teve como objetivo a busca de apoio dos vereadores para a manutenção da instituição de longa permanência para idosos.

O coordenador adjunto da Aspan, Leonardo Pena de Faria, afirmou que a instituição está passando por um momento delicado e precisa de doações para a manutenção das atividades. “A Aspan está buscando outras fontes de financiamento, como a destinação de emendas impositivas, para conseguir manter os seus serviços”, afirmou o coordenador, salientando que a instituição sofreu com a diminuição de doações e de grupos que apoiavam Aspan em virtude da pandemia de Covid-19 e da inflação.

O presidente Dinho enfatizou que a Câmara de João Pessoa é a casa do povo e está aberta para receber todos os segmentos sociais. Ele ressaltou ainda a importância das emendas cidadãs para a Capital. “É para atender reivindicações como essa que as emendas cidadãs servem. São demandas importantíssimas que nos chegam todos os dias e merecem, não só atenção, mas também destinação de recursos para que atividades em prol das pessoas mais vulneráveis continuem”, afirmou.

Também participaram da visita a irmã Maria do Céu e o servo Amadeu Rodrigues.

Aspan

A Aspan é uma instituição filantrópica de longa permanência para idosos que atua desde 1983 e tem capacidade de atendimento para 45 pessoas, em grande parte, procedentes de famílias com poucos recursos financeiros, muitas até em situação de abandono familiar.

De acordo com o ofício direcionado à CMJP, a instituição precisa de recursos direcionados ao custeio de recursos humanos, alimentos, materiais de limpeza, fraldas geriátricas, serviços técnicos de manutenções e equipamentos de proteção individual, como fardamentos, luvas, máscaras descartáveis, gorros, aventais e botas.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.