João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Presidente da CMJP e vereadores...
Presidente da CMJP e vereadores recebem Medalha de Destaque no Esporte
27.09.2022
Redação

Além de Dinho Dowsley foram homenageados também os vereadores Marcílio do HBE e Tarcísio Jardim

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (Avante), recebeu na noite desta segunda-feira (27) a Medalha de Destaque no Esporte no ano de 2022. Além dele, os vereadores Marcílio do HBE e Tarcísio Jardim também foram agraciados com a mesma honraria.

O evento, que completou 33 anos, ocorreu no Restaurante Panorâmico do Esporte Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar, sendo uma iniciativa do comunicador Adenilson Maia, conhecido como Professor União. Durante a solenidade, foram homenageadas 44 personalidades do esporte de João Pessoa e da Paraíba, dentre elas, atletas e ex-atletas de futebol, futsal, natação, dirigentes de futebol, handebol, ciclismo, piloto de fórmula 3 mil, presidentes de clube e simpatizantes de várias modalidades esportivas.

O presidente da CMJP, vereador Dinho, é praticante de ciclismo e um dos maiores incentivadores do esporte no município. “O parlamentar é uma personalidade muito importante na política paraibana e vem, já há bastante tempo, incentivando a prática do ciclismo na Capital paraibana e em outras localidades vizinhas. Essa homenagem é o reconhecimento sincero e justo pelo que ele [Dinho] vem realizando em prol desse esporte que vem ganhando a cada dia milhares de adeptos na Paraíba, no Brasil e no mundo”, justificou professor União.

Segundo o presidente Dinho, é uma honra ter sido lembrado como praticante do ciclismo e um dos incentivadores do esporte. “Me sinto lisonjeado por receber essa medalha e por fazer parte desse rol de celebridades que, hoje, estão aqui para receber essas homenagens. Parabéns, professor União por manter esse projeto tão importante e que já dura mais de três décadas. E se depender de mim, e de meu apoio, vai durar muito mais, pois esporte é saúde e transforma a vida de pessoas”, afirmou o presidente do Poder Legislativo Municipal.

O vereador Marcílio do HBE foi homenageado por ser também um dos incentivadores do esporte na Cidade. Marcílio foi atleta de vôlei e, durante seu mandato, apoia várias modalidades esportivas. “É muito bom ser lembrado por fazer o bem às pessoas. O esporte é vida, é cidadania, uma sociedade sem o esporte e cultura não chega a lugar nenhum”, disse. Já o vereador Tarcísio Jardim – também agraciado com a Medalha de Destaque no Esporte em 2022 – foi campeão mundial de Jiu-Jitsu e é um entusiasta do segmento esportivo.

Texto e fotos: Paulo de Pádua

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.