João Pessoa, 24 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Portal Viva o Centro continua...
Portal Viva o Centro continua disponível com benefícios, informações e incentivos para investidores
03.05.2024
Secom CMJP
Divulgação

A Feira de Negócios Viva o Centro foi encerrada nesta sexta-feira (3), mas as ações e serviços continuam disponíveis no portal

Benefícios, informações, ações e incentivos para os interessados em investir e morar no Centro Histórico de João Pessoa continuam disponíveis ao público no portal Viva o Centro (joaopessoa.pb.leg.br/vivaocentro). Encerrada nesta sexta-feira (3), a Feira de Negócios Viva o Centro reuniu diversos órgãos estaduais e municipais, além de Casas Legislativas e forças de segurança para oferecer a oportunidade de colocar em prática os seus projetos de investimento na localidade. O evento aconteceu no Teatro do Sesc, no Centro, nos dias 2 e 3 de maio.

No portal Viva o Centro, a população encontra orientações sobre como ter acesso aos incentivos fiscais e microcréditos oferecidos, além das ações de segurança e revitalização que estão sendo executadas a fim de preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade.

O conteúdo traz mais informações sobre os incentivos fiscais oferecidos, como isenção do Imposto Predial Territorial e Urbano (ITBI) e redução do Imposto Sob Serviços (ISS); programas de apoio e disponibilidade de microcrédito para os empreendedores; ações de segurança pública, como a instalação de 85 câmeras de monitoramento e a criação da Patrulha do Comércio Seguro; ações de reforma e revitalização de prédios públicos; e projetos de incentivo ao turismo e à atividade cultural na região.

As ações desenvolvidas fazem parte do programa ‘Viva o Centro’, que traz ações que visam à promoção da região central da cidade nas áreas de economia, segurança, infraestrutura, habitação, cultura, turismo e mobilidade. O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado, após discussões levantadas pelo Legislativo Municipal para trazer nova movimentação ao Centro Histórico. O resultado da parceria é o maior pacote de medidas já realizado no Centro de João Pessoa, com investimentos na ordem de R$ 400 milhões em recursos para a região.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.