João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Pastor José Alcione Pinto recebe...
Pastor José Alcione Pinto recebe o Título de Cidadão Pessoense
18.06.2024
Cybele Morais
Juliana Santos

Vereador Durval Ferreira (PL) foi o autor da propositura

Na tarde desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao pastor José Alcione Pinto. A solenidade reuniu amigos e familiares do homenageado e foi proposta pelo vereador Durval Ferreira (PL).

O parlamentar enalteceu o trabalho desenvolvido pelo pastor em João Pessoa e falou sobre as motivações para entrega da honraria. “Entregar um Título de Cidadão Pessoense a uma pessoa como o pastor José Alcione é motivo de muita alegria. Acredito, inclusive, que já era para ter concedido essa honraria a mais tempo, sobretudo, pelos relevantes serviços prestados que ele tem para a comunidade evangélica, João Pessoa e o Brasil. Ele administra, no Betel Brasileiro, o setor dos pastores e tem feito um excelente trabalho social, sempre ajudando o Instituto Betel Brasileiro. Pastor José Alcione é nascido no estado da Bahia, mas veio para João Pessoa ainda muito jovem. Aqui aceitou a Jesus e até hoje realiza um trabalho magnífico, junto com todos aqueles que fazem o Instituto Bíblico Betel. Além de tudo, ele é psicólogo e gosta de aconselhar as pessoas, e eu acredito que é um dom que Deus deu a ele. Hoje, João Pessoa o recebe de braços abertos, o mais novo irmão pessoense”, afirmou.

A missionária Eva falou que existem algumas coisas em comum com o pastor José Alcione e, entre elas, a visão de querer ver a obra betelina e a obra de Deus prosperar, o desejo de caminhar juntos. “Eu estou junto com o pastor Alcione e junto com o Betel Brasileiro, diante de todos, abençoando seu ministério e sua jornada para que ele prospere”, afirmou.

“Que Deus continue abençoando a sua vida e da missionária Suely, essa serva de Deus. Dou muitas graças pela sua vida e pela sua família”, colocou o pastor José Alves, representante da Associação dos Pastores da Paraíba.

O pastor Jailson Silva parabenizou o pastor José Alcione pela homenagem recebeida. “Que Deus continue abençoando o seu ministério, junto ao ministério das igrejas betelinas. Ele tem um cuidado muito grande com os pastores, e quando o pastor está bem, a Igreja está bem”, destacou.    

Por fim, o homenageado, que é natural da cidade de Ilhéus, na Bahia, disse da alegria de receber a honraria. “Eu cheguei em João Pessoa em 1993 e, de lá pra cá, resido em João Pessoa e acompanho todo o seu progresso e desenvolvimento. A sensação que tenho é exatamente de validar o que eu já sinto ao longo de todos esses anos, que eu pertenço a essa cidade e que ela faz parte da minha história e da minha vida. Foi em João Pessoa que meu filho nasceu, aqui construí uma linda família e aqui tenho realizado um serviço para a glória de Deus”, concluiu.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.