João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Parlamentar volta à tribuna e...
Parlamentar volta à tribuna e homenageia chefe de gabinete que faleceu por Covid-19
28.02.2023
Rebeca Neto
Olenildo Nascimento

O Projeto de Lei Ordinária do vereador Professor Gabriel (Avante) propõe denominar uma escola pública municipal com o nome do educador Abraão Alves

Marcando sua reestreia na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Professor Gabriel (Avante) apresentou, nesta terça-feira (28), um Projeto de Lei Ordinária (PLO) para homenagear o educador Abrãao Alves de Carvalho, denominando uma escola pública municipal com seu nome. Ex-diretor do colégio estadual Lyceu Paraibano, o homenageado exercia o papel de chefe de gabinete do parlamentar.

O vereador agradeceu a oportunidade de voltar à Câmara de João Pessoa e representar a Capital. A defesa da educação, dos menos favorecidos e a luta por uma cidade mais justa, humilde, solidária e humana são, de acordo com ele, as bandeiras que levanta.

No pronunciamento, ele dedicou seu mandato ao amigo Abrãao, que morreu por complicações de Covid-19. Segundo o parlamentar, ambos lutavam juntos pela educação. “Quero, nesta oportunidade, apresentar Projeto de Lei denominando uma escola pública de João Pessoa, que ainda não tenha denominação, com o nome de Abrãao, uma pessoa que sempre defendeu e lutou por uma educação de qualidade, para que João Pessoa sempre lembre dele”.

O Professor Gabriel tomou posse no dia 1º de fevereiro, assumindo a titularidade com vaga aberta pela renúncia do ex-vereador Tanilson Soares (PSB), que assumiu o mandato de deputado na Assembleia Estadual da Paraíba (ALPB).

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.