João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Parlamentar prevê várias ‘cracolândias’ em...
Parlamentar prevê várias ‘cracolândias’ em JP
28.02.2023
Damião Rodrigues
Olenildo Nascimento

O vereador Carlão fez essa previsão na sessão ordinária da CMJP desta terça-feira (28)

Na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante a sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Carlão (PL) cobrou ações efetivas do Poder Público para garantir acompanhamento especializado aos viciados da cidade. O parlamentar alertou que se não for tomada alguma atitude vão se instalar na Capital paraibana diversas “cracolândias”.

“Trago um tema bem delicado que é o avanço das drogas na nossa cidade e a necessidade de reverter este mal que assola a capital. Ou a prefeitura faz esse acompanhamento logo ou várias ‘cracolândias’ estarão funcionando na nossa Capital”, alertou e continuou “aqui vai o meu repúdio à ONG de Recife que distribuiu o kit de “redução de danos” para usuários de entorpecentes para foliões do carnaval de Olinda”, ressaltou. De acordo com ele, o espaço usado pela ONG chegou a ser fechado pela Polícia Civil de Pernambuco por apologia a crime. “Não consigo compreender como instituições são criadas para fomentar o mal. É o velho cordeiro que guarda um lobo feroz dentro dele. Sempre partidos de esquerda favorecendo o uso das drogas e essa bandeira só aumenta a dor das pessoas. Temos que nos indignar e combater” ensejou.

Ele então lembrou que como membro do Conselho Municipal Antidrogas de João Pessoa (Comad-JP) esteve reunido com a Polícia Militar e outras autoridades e o assunto foi a necessidade de ações efetivas para se combater as drogas na cidade.

De acordo com o vereador, uma pesquisa recente realizada por especialistas em psicologia e psiquiatria com 23 mil jovens sobre uso de maconha, indica que cerca de 37% deles podem desenvolver depressão na vida adulta e 50% poderá ter tendências ao suicídio.

Em aparte, o vereador Professor Gabriel (Avante) exaltou o trabalho de Carlão no combate ao uso das drogas e destacou a atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar da Paraíba (PMPB), em unidades de ensino.

O vereador Carlão alertou que se paga pouco aos o educadores do Proerd. “Não vamos perder esta luta contra as drogas que assolam nossa cidade e atingem várias famílias. Essa é uma bandeira em que não existe ideologia, mas vontade de transformar”, finalizou.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.