João Pessoa, 21 de julho de 2024
  5. Parlamentar pede intensificação no policiamento...
Parlamentar pede intensificação no policiamento da Capital
19.10.2023
Clarisse Oliveira
Olenildo Nascimento

Durante pronunciamento na manhã desta quinta-feira (19), Bosquinho (PV) solicitou também aumento do contingente policial

O vereador Bosquinho (PV) usou seu pronunciamento, na sessão desta quinta-feira (19), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para solicitar ao governo do Estado intensificação no policiamento da Capital. Para o parlamentar, é preciso aumentar o contingente policial a fim de proporcionar sensação de segurança aos pessoenses e turistas.

“Nossa preocupação é em fazer mais um apelo para o governador para que possa intensificar a patrulha de moto e viaturas no sentido de intensificar o policiamento na cidade. São vários relatos de assaltos e furtos que estão ocorrendo em vários bairros da cidade”, destacou o parlamentar, salientando também casos de assassinatos ocorridos na orla da Capital.

O parlamentar solicitou a ampliação do contingente policial. “Não podemos silenciar com relação a esse tema. Temos que pedir que a gestão estadual possa fazer novas contratações e concursos públicos para que possa equilibrar o número da população com o contingente de policiais militares. É importante que tenhamos uma polícia cada vez mais forte para dar mais segurança ao pessoense e àqueles que nos visitam”, declarou.

Bosquinho ressaltou que o destino João Pessoa está sendo divulgado pelas secretarias municipal e estadual em encontros, feiras e convenções turísticas e que João Pessoa “não pode perder o título, conseguido com muito suor e luta, de cidade tranquila, pacata e que oferta qualidade de vida para aqueles que moram e para os que estão chegando”, destacou.