João Pessoa, 24 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Parlamentar incentiva resgate à credibilidade...
Parlamentar incentiva resgate à credibilidade do Hospital Padre Zé
25.10.2023
Rebeca Neto
Olenildo Nascimento

Thiago Lucena (PRTB) também afirmou que não vê ninguém melhor para assumir a direção da instituição do que o padre George Batista

O vereador Thiago Lucena (PRTB) incentivou, em pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quarta-feira (15), o resgate à credibilidade do Hospital Padre Zé, abalada pelas investigações sobre possíveis desvios de recursos. Para o parlamentar, justamente pelo prejuízo que a instituição filantrópica teve, é que se faz necessário apoiá-la com a destinação de emendas.

“Precisamos resgatar a credibilidade com a sociedade. Precisamos de uma visita institucional para ver o que podemos destinar para resgatar o Hospital Padre Zé”, afirmou. “Imagine quão desprezível um ser humano pode ser para fazer algo como o que está sendo denunciado no Hospital Padre Zé, que acolhe pessoas num momento tão delicado de suas vidas, destinando recursos para luxos”, criticou o vereador.

Thiago também comentou sobre a possível indicação do padre George Batista para a nova direção da instituição filantrópica: “o Padre George Batista à frente vai resgatar a credibilidade da sociedade, porque não é somente o Hospital Padre Zé que ‘paga’ essa descredibilidade, todas as instituições sérias e idôneas ficam com um descrédito com a sociedade por conta de um evento desse”.

O colega parlamentar Marcílio do HBE (Patriota) apoiou o pronunciamento de Thiago Lucena sobre a indicação da nova direção. Ele destacou que através da missão religiosa do padre, vê João Pessoa evoluir e a criação de situações que beneficiam a população. “Sei que é um desafio grande, mas contamos com sua competência e determinação”, disse se referindo à autoridade eclesiástica.

Já Odon Bezerra (PSB) destacou: “Essa responsabilidade é de todos que compõem esta Casa. João Pessoa transcende hoje 800 mil habitantes. Imagine se esse Hospital fechasse, o caos que causaria a toda a cadeia. Porque ele recebe pessoas de todas as partes do estado. João Pessoa é a capital de todos os paraibanos, então seria um caos para a saúde”.

O vereador Coronel Sobreira (MDB) concordou com a importância do tema e se comprometeu de ser um dos vereadores a enviar parte de uma emenda para o Hospital.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.