O vereador Renato Martins (Avante) comemorou a aprovação do PDL que concede cidadania pessoense a Vitor Hugo Peixoto Castelliano (Avante)
A aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que concede cidadania pessoense a Vitor Hugo Peixoto Castelliano (Avante), prefeito de Cabedelo e presidente do partido Avante, foi celebrada pelo vereador Renato Martins (Avante), autor da propositura, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (3). “É um dia de alegria para esta Casa, que aprovou o Título de Cidadão Pessoense a um dos maiores gestores municipais da Paraíba”, enfatizou.
“Cabedelo era uma cidade conhecida por não ter saneamento, por não ter calçamento, por ser uma cidade de boa arrecadação, rica, mas precária em infraestrutura. Este dizer popular, já incrustado na cultura de quem mora na região metropolitana, simplesmente foi extinto pela ação de um brilhante gestor, Vitor Hugo, que hoje recebe a mais alta homenagem dessa cidade, que é a condição de cidadão pessoense, já o habilitando a assumir novas missões em prol da cidade”, explanou.
Sobre o presidente do partido, Martins afirmou: “Vitor Hugo foi recordista de votos e em aprovação popular, sempre esteve na casa dos 90% de aprovação popular. Não porventura, elegeu todos os vereadores da situação”.
“Cabedelo é uma cidade que acolhe bem o turista, onde a iniciativa privada foi estimulada a se modernizar, oferecendo cursos de empreendedorismo e uma política de crédito agressiva”, reforçou Renato Martins, destacando a época da pandemia do coronavírus, em que, segundo ele, “o prefeito se constituiu como um dos melhores do país no enfrentamento da pandemia e já tinha a preocupação com o empreendedor”.
Construções, reformas e ampliações na área da saúde, rede de ensino e educação exemplares, valorização de professores, rede de assistência social, centro de zoonoses, centro cultural, revitalização da orla e videomonitoramento em toda a cidade foram alguns dos feitos do gestor, de acordo com Renato Martins. Ele ainda citou o Prêmio Selo Unicef 2021/2024, em reconhecimento aos avanços na aplicação de políticas públicas de proteção à infância e à adolescência por parte do município, recentemente recebido por Vitor Hugo.
“Esse prefeito, recordista em obras, votos, aprovação popular, é hoje, com muito orgulho, cidadão pessoense, graças a uma propositura nossa. Ele é, com muito orgulho, o presidente do meu partido [Avante] e é com muito orgulho uma pessoa que está habilitada a transitar por outros poderes”, finalizou.