João Pessoa, 13 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Para vereador, processo eleitoral de...
Para vereador, processo eleitoral de 2022 tem sido respeitoso
22.09.2022
Redação

A 10 dias das eleições de 2022 no Brasil, o vereador Bruno Farias (Cidadania) utilizou a tribuna para comemorar o respeito que tem havido no processo eleitoral, segundo ele. “Percebo que, apesar do clima de radicalismo que nós, pontualmente, observamos em alguns episódios, de modo geral, estamos passando por esse processo eleitoral de maneira ordeira e pacífica. Eleição não é uma guerra, é uma festa da democracia”, asseverou.

Bruno contou que, no início, ficou preocupado quanto ao clima que se instalaria no país, mas tem visto a população se comportar ordeiramente, transmitindo suas ideias e visões de mundo, com exceção de momentos pontuais. Ele lembrou a importância da consciência de que a ordem jurídica deve ser respeitada, haja vista que temos um estado democrático de direito que não pode ser colocado em xeque: “Porque confiamos no julgamento soberano das urnas”.

“Saindo do plano Federal e vindo para a disputa local da Paraíba, também observamos essa mesma temperatura madura. E é preciso dizer que o Poder Legislativo Municipal contribuiu e muito para o debate das ideias na escolha do próximo governador, porque vimos por três semanas consecutivas, neste plenário, o desfile de ideias maduras dos postulantes ao governo do estado”, comentou fazendo referência ao Programa Conexão Eleitoral da TV Câmara de João Pessoa, no qual a CMJP realizou sabatinas com os candidatos. Farias, então, parabenizou o presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), representando todos que se envolveram na realização.

“Não sei se, no país, outras Câmaras fizeram o mesmo para, sob as mesmas regras, os candidatos terem a oportunidade de defender suas pautas e expor em detalhes os planos de governo. Quisera eu que todas as Casas Legislativas pudessem copiar a ideia! A gente pode até não votar nos candidatos ‘A’, ‘B’ ou ‘C’, mas tratamos todos com a mesma dignidade, afinal, todos estão a disputar o cargo político mais importante deste estado”, afirmou.

Para Farias, também foi valorosa a entrega e assinatura da “Carta de João Pessoa”, ao final das sabatinas, em que os candidatos assumiram uma série de compromissos que todos os vereadores da capital entenderam como fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos pessoenses. O documento destaca que “a capital de todos os paraibanos, referência para todo o estado, precisa e deseja ser ouvida na estruturação das políticas públicas na esfera estadual”. Além da assinatura dos vereadores, a carta foi encaminhada aos candidatos à presidência da República.

Rinaldo Maranhão (SD), colega parlamentar, ressaltou: “Tivemos a oportunidade de aproximar os candidatos dos representantes. Acredito que essa iniciativa seja pioneira”. Ele também agradeceu aos postulantes que se colocaram à disposição para enfrentar perguntas e tornar conhecidos os planos de governo. “Nos alegramos desta Casa contribuir para o processo eleitoral e de maneira legítima colocar representantes de João Pessoa olho no olho”, afirmou.

O Bispo José Luiz (Republicanos) ainda acrescentou: “Seja presidente A ou B temos que torcer para o Brasil dar certo, funcionar. Que o país possa seguir em paz, possa seguir bem”.

Finalizando, Junio Leandro (PDT) comentou: “Espero que não tenha violência contra os candidatos e que se respeite o resultado das urnas”.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.