João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Na tribuna, vereador pede mais...
Na tribuna, vereador pede mais atenção aos bairros do Cristo e Rangel
07.11.2023
Secom CMJP
Olenildo Nascimento

O vereador Chico do Sindicato (avante) também pediu mais policiamento nos bairros de João Pessoa e melhorias para Policiais Militares

Em pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta terça-feira (7), o vereador Chico do Sindicato (Avante) apelou ao Governo do Estado pela conclusão das obras de saneamento nos bairros Cristo Redentor e Rangel. Segundo relatou, as ruas sofrem pela falta de esgotamento com a formação de lama e mau cheiro.

“O pessoal não gosta de sanear rua porque a população não vê a obra. Entra e sai governo, e ninguém se preocupa”, destacou. “Já fiz todo o levantamento, rua por rua, e entreguei na Cagepa ao companheiro Marcos Vinícius, um ótimo presidente, mas até agora não saiu do papel”. O parlamentar afirmou, de acordo com levantamento realizado por ele, que há poucas ruas para concluir.

Em seguida, o vereador abordou a repercussão de um de seus pronunciamentos na tribuna da Casa Legislativa: “Na semana passada, fiz as críticas sobre as três mortes que aconteceram na orla de João Pessoa. A gente não via um policiamento. Então, precisa primeiro vir à tribuna para criticar, para, depois, começar a ter policiamento na orla. Estive lá e os comerciantes disseram que parecia que minha fala na tribuna tinha tido efeito. Espero que continue [o policiamento] não só na orla de João Pessoa, mas em todos os bairros porque a violência está grande”.

Chico do Sindicato ainda se queixou da pouca quantidade, para ele, de policiais efetivos no Estado. “Estão sacrificando os PMs para tirar ‘extra’. Tem PM que passa 24h trabalhando. É um absurdo, é desumano. Os policiais se esforçam e o salário está lá embaixo. Faço um apelo para que os concursos saiam do papel também”, finalizou.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.