João Pessoa, 19 de maio de 2024
  5. Luiz Felippe Schmitt recebe o...
Luiz Felippe Schmitt recebe o título de cidadão pessoense
30.10.2023
Cybele Morais
Juliana Santos

Bispo José Luiz (Republicanos) foi o autor da propositura

Na tarde desta segunda-feira (30), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão solene para a entrega do título de cidadão pessoense ao engenheiro paulista Luiz Felippe Schmitt. A solenidade reuniu diversos amigos e familiares do homenageado.

A sessão foi proposta pelo vereador Bispo José Luiz (Republicanos), que falou da motivação para entrega da honraria ao engenheiro Luiz Felippe Schmitt. “Nos conhecemos através de um amigo em comum, mas desde que o concheci vi o amor que ele tem por João Pessoa, a cidade que ele escolheu para viver e nada mais justo que entregar essa comenda a esse novo amigo e agora novo cidadão pessoense”, afirmou.

Josivaldo Soares, secretário do Meio Ambiente de Sapé e amigo do engenheiro, parabenizou Luiz Felippe pela homenagem destacando as muitas qualidades que o homenageado possui. “Ele é um homem de caráter e todos que convivem com ele sabem a pessoa valorosa que ele é”, destacou.

Por sua vez, Luiz Meira, psicólogo e amigo do homenageado, afirmou que João Pessoa está de parabéns. “Ele é um privilegiado em receber essa homenagem em vida. É um homem inteligente, sábio, amável e tranquilo. Sinto muita satisfação de ter sido aquele elemento que mostrou o caminho que ele seguiria e que ia ter todo o sucesso que podemos enxergar hoje”, acrescentou.

Em seguida, Carlos Gláucio de Farias, ex-vereador e amigo de Luiz , falou que amizade não é fácil de estabelecer , mas que deve ser guardada no coração. “É uma amizade recente que se projetará para a eternidade. É um momento de consagração”, defendeu.

Luiz Otávio Schmitt, irmão do homenageado, disse que Luiz Felippe é um presente de Deus. “Ele é um grande exemplo em todos os aspectos. ‘É um filho que toda mãe gostaria de ter. É uma pessoa calma, paciente e foi um excelente aluno. Todos que fazem parte da vida do Luiz tem muito orgulho da oportunidade de estar ao lado dele, seja no ambiente de trabalho ou como amigo”, reafirmou.

Por sua vez, o homenageado, Luiz Felippe Schmitt, disse que receber essa honraria é a realização de um sonho. “O que João Pessoa tem de melhor, apesar da natureza ser linda e maravilhosa, não é a natureza, mas sim as pessoas, que me acolheram e me abraçaram de uma forma tão especial e hoje se concretiza algo que já existe dentro de mim. Recebo essa honraria com muito carinho e como uma dádiva de Deus nesse momento tão especial da minha vida”, concluiu.

Homenageado

Luiz Felippe Schmitt é natural de Santo André-SP e reside em João Pessoa desde 1990. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e engenheiro concursado no município de Sapé- PB. Paralelo ao trabalho em Sapé atua como assessor da ABU (Aliança Bíblica Universitária).