João Pessoa, 24 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Líder do governo exalta prêmio...
Líder do governo exalta prêmio recebido pelo prefeito Cícero Lucena
17.05.2022
Redação

O líder da situação, vereador Bruno Farias (Cidadania), usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (17), para parabenizar o prefeito Cícero Lucena (PP), pelo título ‘Cidade Empreendedora – Região Nordeste’, no Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. A Capital paraibana foi destaque pela execução do conjunto de ações do programa “Eu Posso”, realizado pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest).

Na ocasião, foi exibido um vídeo com depoimentos de empreendedores contemplados pelo programa, falando sobre suas experiências e a importância do investimento e da capacitação para manutenção de seus negócios, nas variadas vertentes do programa Eu Posso – incluindo seus seis eixos estruturantes (Microcrédito, Semear, Crescer, Aprender, Criar e Trabalhar). 

“Quero ressaltar o Voto de Aplauso para o prefeito Cícero Lucena e a toda equipe da Sedest, que aprovamos nesta manhã, pelo título de Cidade Empreendedora – Região Nordeste, no Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. João Pessoa é referência na política de microcrédito. Pense no orgulho danado de ter em nossa cidade um programa de empregabilidade tão pujante e importante para os nossos pequenos empreendedores! O ‘Eu Posso’, programa pelo qual o prefeito recebeu o prêmio, não se preocupa apenas em conceder crédito, mas continua acompanhando o pequeno empreendedor em seu objetivo”, destacou.  Ele ressaltou as diversas etapas do programa que conta com a capacitação para descobertas das habilidades dos empreendedores, a concessão de crédito e o acompanhamento do investimento dos recursos.

Em aparte, o vereador Marcos Henriques (PT) comentou que a PMJP fez certo ao disponibilizar crédito para estimular a criação de empregos na cidade, principalmente num período pós pandemia. “É muito bom criar oportunidades de trabalho e capacitação para a população. Espero que esse programa seja tão pujante como está sendo demonstrado aqui. Projetos como esse são importantes para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento o vereador Bruno Farias convidou a população a participar, durante todo dia de amanhã (18), Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, do I Feirão de Empregabilidade, com mais de 1000 vagas de empregos e cursos de capacitação e orientação profissional.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.