João Pessoa, 13 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Líder do Governo comemora aprovação...
Líder do Governo comemora aprovação de JP Negócios e do Plano de Mobilidade Urbana
19.05.2022
Redação

No pronunciamento desta quinta-feira (19) na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Bruno Farias (Cidadania), Líder do Governo na Casa comemorou a aprovação do serviço social autônomo João Pessoa Negócios (JP Negócios) e do Plano de Mobilidade Urbana da Capital paraibana. Sobre o PLO 969/2022, que autoriza o Poder Executivo a instituir o serviço social autônomo “João Pessoa Negócios” (JP Negócios), o parlamentar comentou: “Hoje a Câmara deu um apoio decisivo para um importante instrumento com uma capacidade de atrair grandes empreendimentos a se instalarem na cidade”.

De acordo com Farias, grandes municípios brasileiros já adotam esse sistema como um forma de dar visibilidade às potencialidades locais, a fim de que os bens, serviços e ações produzidos na cidade possam ser exportados para outros estados e até países. “Além disso, o principal é a captação de empreendimentos, de recursos a serem investidos nesses municípios”, acrescentou.

Farias também enfatizou a importância da iniciativa para a geração de empregos: “A prefeitura ofereceu mais de mil postos de trabalho. É o maior recrutamento de vagas de emprego da história da capital, em parceria com mais de 20 empresas que acreditaram na credibilidade da prefeitura para ser a fiadora e fazer o ‘match’ entre empregadores e empregados. A fila de pessoas ávidas por uma chance dava voltas [uma referência ao Feirão da Empregabilidade realizado nesta quarta e quinta no Espaço Cultural]. (…) Não existe programa social mais efetivo que o emprego. É ele que confere dignidade às pessoas, faz com que nossas habilidades possam ser desenvolvidas e que a economia possa ser aquecida com mais recursos e aumenta o poder de consumo das famílias”. “O gancho do ‘JP Negócios’ é justamente esse, aumentar a oportunidade de empregos através da atração de grandes recursos, grandes empreendimentos, com a participação democrática de instituições muito importantes, que terão assento dentro do conselho do ‘JP Negócios’”, explicou.

Sobre o PLO 826/2021, que dispõe sobre o Plano de Mobilidade Urbana de João Pessoa, o vereador salientou: “Foi entregue com a participação efetiva da sociedade. Foram seis audiências públicas, seis encontros com a sociedade pessoense para sugerir, elaborar, cobrar, criticar, para fazer o que deve ser feito dentro de uma discussão colaborativa, participativa e democrática. Para além das audiências públicas, aconteceram as reuniões setoriais, inúmeras, com os diversos segmentos que têm interesse num Plano de Mobilidade Urbana. Por fim, tivemos uma audiência pública neste plenário, promovida pelo Poder Legislativo, com iniciativa do vereador Damásio Franca (PP), que é presidente da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana”.

“Confio que com a aprovação desse plano teremos um novo horizonte para a mobilidade urbana de nossa cidade”, concluiu.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.