João Pessoa, 13 de julho de 2024
  5. Líder do Governo aponta avanços...
Líder do Governo aponta avanços na estrutura do Trauminha de Mangabeira
10.11.2022

Bruno Farias (Cidadania) destacou a requalificação e climatização de 96 leitos no equipamento de saúde

Os avanços empreendidos na gestão do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como Trauminha de Mangabeira, foram destacados pelo vereador Bruno Farias (Cidadania), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (10). O líder da situação enfatizou as obras de requalificação e climatização de 96 leitos no equipamento de saúde, além de outras ações em andamento.

“A reforma e climatização de 96 leitos não são melhorias discretas, são melhorias expressivas”, avaliou Bruno Farias, explicando que, em razão do tamanho do Complexo Hospitalar, a estratégia da direção foi fazer as reformas por partes, abrindo quatro frentes de trabalho. De acordo com parlamentar, a requalificação da ala de urgência e emergência cirúrgica e ortopédica já está praticamente pronta, e as obras do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm) serão entregues em dezembro.

Bruno Farias esclareceu que as melhorias não podem ser feitas todas ao mesmo tempo sob pena de comprometer o atendimento dos pacientes. “Não se pode parar um hospital que recebe diariamente 500 pessoas, de todo o estado, que vão buscar tratamento adequado para sua dor, para sua necessidade”, justificou.

O líder do Governo reconheceu que algumas alas do hospital ainda precisam de reformas, como o setor ambulatorial, a urgência e emergência clínica e a recepção, mas garantiu que as obras serão iniciadas logo após a entrega do CDI e do Pasm. “Quando o prefeito Cícero Lucena assumiu, enfrentamos uma pandemia, que tirou muitas vidas. O próprio Trauminha abrigou pacientes com Covid. Vencida essa fase mais dramática, é evidente que as ações de saúde precisavam de cuidado, de zelo, e isso começou a ser feito”, assegurou.

“O fato é que temos um hospital limpo, sem filas, em que não há mais pessoas nos corredores. Os avanços estão aí, para que a gente possa entregar uma saúde de qualidade aos pessoenses. Os investimentos estão sendo feitos, mas não se consegue fazer tudo em um estalar de dedos”, concluiu.

Sobre os apontamentos da Caravana da Oposição Bruno Farias disse não ter dúvidas de que as sugestões serão analisadas e acolhidas pela Gestão, “porque ela quer acertar”. “De fato a oposição é indispensável, sem contraponto as administrações não avançam”, avaliou o líder da situação.