João Pessoa, 19 de maio de 2024
  5. Líder destaca prêmios na área...
Líder destaca prêmios na área de habitação social recebidos pela PMJP
07.11.2023
Damião Rodrigues
Olenildo Nascimento

Esse foi o tema principal do pronunciamento de Bruno Farias (Cidadania) na sessão ordinária desta terça-feira (7)

Ao anunciar que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está intermediando as conversas entre os moradores da Comunidade do S e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) sobre a efetivação de uma política de moradia para a localidade, o vereador Bruno Farias (Cidadania) aproveitou para exaltar a conquista, por parte da gestão municipal, de dois prêmios na área da habitação social. Esse foi o tema principal do pronunciamento do parlamentar na sessão ordinária desta terça-feira (7).

De acordo com Bruno, a Secretaria de Habitação (Semhab) da Prefeitura de João Pessoa foi uma das vencedoras do ‘Prêmio Selo de Mérito’, a mais importante premiação do setor de habitação de interesse social do Brasil, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

O prêmio é concedido anualmente e a Semhab venceu em duas categorias: ‘Relevância Social e Urbana’ e ‘Melhorias Habitacionais’. Na categoria ‘Relevância Social e Urbana’, a Semhab foi vitoriosa com o Projeto Habitacional de Interesse Social para a construção de 80 moradias, beneficiando famílias da Comunidade Quilombola de Paratibe. Na categoria ‘Melhorias Habitacionais’, o trabalho premiado foi o programa ‘Cuidar do Lar’, que atende famílias carentes que já possuem uma moradia própria e realizam uma reforma no ambiente. A Prefeitura faz a recuperação da parte estrutural, elétrica e hidráulica, permitindo a habitabilidade do imóvel.

“Isso é um reconhecimento ao empenho da secretária de Habitação Social de João Pessoa, Socorro Gadelha, e ao apoio do prefeito Cícero Lucena na execução desses dois projetos. O Programa Habitacional do Município já beneficiou mais de duas mil famílias nessa gestão de Cícero Lucena. Ele se preocupa com a qualidade de vida dessas pessoas e, por isso, faz o acompanhamento das famílias através dos projetos e programas sociais. Ele está atento às pessoas que mais precisam” enfatizou Bruno Farias.