João Pessoa, 19 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Líder da situação destaca ações...
Líder da situação destaca ações da Gestão Municipal em prol do meio ambiente
09.03.2023
Clarisse Oliveira
Olenildo Nascimento

O vereador Bruno Farias (Cidadania) afirmou que a Prefeitura está empenhada em devolver a João Pessoa o título de uma das cidades mais verdes do mundo

O líder da bancada de situação na Casa, vereador Bruno Farias (Cidadania), destacou ações desenvolvidas pela Gestão Municipal em favor do Meio Ambiente. O parlamentar foi o terceiro orador na sessão desta quinta-feira (9), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Bruno Farias destacou que a Gestão Municipal está empenhada em resgatar para João Pessoa o título de uma das cidades mais verdes do mundo. “O prefeito Cícero Lucena é um dos maiores defensores da preservação do meio ambiente de nossa cidade. É ele que orienta a Seman e toda a Prefeitura para a adoção de práticas presentes nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Agenda 2030, e todas as práticas de preservação que estão adequadas com o mundo moderno”, garantiu o líder.

Dentre as ações já realizadas pela gestão, o vereador citou a reforma do Viveiro Florestal de João Pessoa; inauguração de um novo viveiro no parque Parahyba 2; distribuição de mais de 32 mil mudas em diversas obras da gestão, como em praças, canteiros, unidades de saúde e paisagismos em corredores da cidade.

Bruno Farias ressaltou ainda que no programa de pavimentação de ruas da prefeitura está previsto um programa de plantio de mudas e árvores para as casas localizadas nas avenidas por onde o asfalto ou o paralelepípedo está chegando. “Para além de ser o maior programa de calçamento de ruas, é também o maior programa de arborização, de plantio de árvores da história dessa cidade em residências”, garantiu o parlamentar, destacando que em junho o prefeito completa dois anos de gestão assinando a ordem de serviço de pavimentação de rua 1.034.

O parlamentar destacou que a Gestão vai ser responsável pela entrega de quatro parques: o Parque da Cidade, no Aeroclube; o Parque do Cuiá, no Valentina de Figueiredo; o Parque Socioambiental do Róger, localizado no antigo lixão do Róger; e o Parque Linear das Três Ruas, nos Bancários.

“Cícero é o prefeito que mais vem investindo na recuperação de áreas verdes e reflorestamento de territórios e ambientes. O que o prefeito está propondo é a salvação de nossas praias, é devolver ao povo o banho de mar, a possibilidade de usufruir das belezas das praias urbanas, quando em muitos locais isso já não ocorre. Não posso afirmar se o projeto é bom ou ruim, porque ele não existe ainda, vamos deixar ele chegar para emitir juízo”, destacou Bruno Farias, se referindo à proposta de alargamento da orla da Capital.

Apartes

O vereador Marcos Henriques (PT) destacou que quando tiver o projeto de alargamento da orla, que seja discutido com a população o que é melhor para a cidade. Odon Bezerra (PSB) destacou que alguma intervenção é necessária na barreira do Cabo Branco. Carlão (PL) concordou com Odon quando alguma intervenção precisa ser feita, porém não sabe se o alargamento anunciado é a intervenção mais eficaz. “Precisamos estudar a fundo e passar para a população confiança”, afirmou Carlão.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.