João Pessoa, 23 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Líder da situação comemora propriedade...
Líder da situação comemora propriedade definitiva do Aeroclube pela Prefeitura da Capital
05.04.2022
Redação

O líder da bancada da situação, vereador Bruno Farias (Cidadania), comemorou a oficialização da propriedade definitiva do terreno em que está localizado o Aeroclube da Paraíba pela Prefeitura da Capital, na tarde dessa segunda-feira (4). O parlamentar celebrou o fruto de anos de negociação durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (5), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“É um fato que reacende a esperança na administração pública. Ontem, o prefeito Cícero Lucena ao lado do secretário José William e o procurador-geral do Município Bruno Nóbrega celebraram a propriedade definitiva do Aeroclube para a Prefeitura. Ontem, em definitivo, o Aeroclube passou a ser um bem do povo de João Pessoa”, relatou.

De acordo com Bruno Farias, a área vai ser transformada em um parque, além de solucionar problemas de mobilidade urbana na região. “Teremos, em 82,5% do terreno pertencente ao Aeroclube, um equipamento de extrema necessidade, um parque que vai abrigar pontos de convivência, áreas esportivas, culturais e também vai ser uma das soluções de mobilidade urbana para as áreas entre o Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube e Manaíra”, destacou, salientando que o equipamento será o maior parque urbano da cidade.

“Teremos além da elevação da qualidade de vida, bem-estar, saúde, incentivo ao esporte, atividades lúdicas, culturais, teremos alternativas de mobilidade urbana para os bairros que nos últimos anos adensaram de maneira vertiginosa e que estavam sem encontrar saídas, que não encontravam fluidez no trânsito. Com as intervenções a serem feitas, temos a certeza essa questão virá a melhorar de maneira muito forte, impactando diretamente a vida das pessoas que residem nas adjacências do Aeroclube”, garantiu.

O parlamentar destacou que a propriedade definitiva do terreno foi fruto de um diálogo intenso, envolvendo atores de controle jurisdicional, como Ministério Público, Tribunal de Contas e da Justiça, mas que foi possível chegar a um denominador comum para o benefício da população da cidade.

“Essa é uma ação para ser celebrada por todos os pessoenses. Não tenho dúvidas de que uma das grandes obras deste governo de Cícero Lucena será o parque erguido no antigo Aeroclube. Nós não iremos ter qualquer sentimento de inferioridade aos parques das grandes cidades, como São Paulo ou Curitiba, porque ele será referência no país em arborização, em espaços para atividades físicas e atividades culturais. O parque do Aeroclube agora, sim, é nosso, pertence à cidade de João Pessoa”, comemorou.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.