João Pessoa, 24 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Liberação de galpão para utilização...
Liberação de galpão para utilização de catadores de material reciclado é cobrada por vereador
19.03.2024
Rebeca Neto
Olenildo Nascimento

O local foi inaugurado em novembro de 2023, mas, de acordo com o vereador Marcos Henriques (PT), ainda não foi liberado para uso

O vereador Marcos Henriques (PT) cobrou a liberação de galpão inaugurado no bairro de Mangabeira para utilização de catadores na coleta de material reciclável. O pronunciamento ocorreu nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

De acordo com o parlamentar, o galpão foi inaugurado com festa em Mangabeira no mês de novembro de 2023. “Já se passaram quatro meses e nós não tivemos nenhum tipo de inauguração de fato. Teve a festa, como a Prefeitura gosta de fazer. Mas, colocar os trabalhadores em um ambiente que pudesse propiciar um trabalho adequado, ainda não”, expôs.

Enquanto não ocorre a liberação, outro local está sendo utilizado para a realização do serviço, porém, segundo denunciado pelo vereador, em condições precárias: “Você vê cerca de 50 catadores trabalhando em condições subumanas, muitos deles adoecendo. Ali tem rato, barata, cobra, enquanto você tem um galpão com prensa, todo equipado, e não é liberado para os trabalhadores guerreiros que estão nas ruas recolhendo material”.

“É uma profissão digna e eles [catadores] precisam de condições de trabalho. Preciso que a Emlur se posicione. Já mandei requerimento para entender o motivo desse galpão não ser liberado. Quero conversar com o superintendente da Emlur, para que ele possa me dizer o motivo disso”, concluiu.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.