João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Lei de Dinho: Associação Folia...
Lei de Dinho: Associação Folia de Rua é reconhecida como de utilidade pública
25.03.2023
Redação
Arquivo Paraíba Criativa

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sancionou a lei proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley (Avante) e reconheceu a Associação Folia de Rua como uma entidade de utilidade pública

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sancionou a lei proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley (Avante) e reconheceu a Associação Folia de Rua como uma entidade de utilidade pública.

Na justificativa do projeto de lei que foi aprovado na Câmara, Dinho explica que a Associação Folia de Rua além de divulgar a cultura, produzindo atividades recreativas, educacionais, artísticas e sustentáveis, incrementa as manifestações artístico-culturais de caráter popular buscando formas de fortalecer o mercado de trabalho para o artista e mão de obra da cidade, com ênfase na economia criativa.

A Associação Folia de Rua tem membros fundadores (os que assinaram a ata de fundação da entidade) e efetivos e é responsável pela organização da prévia carnavalesca de João Pessoa, a Folia de Rua. Seu estatuto foi aprovado e registrado em cartório em 2020.

Mas, o evento é muito anterior a isso. Já em 1992 foi gravado um LP com os hinos dos blocos contando com a participação de diversos cantores e compositores que integram o cenário musical paraibano. Este título deu nome ao movimento e a Associação foi criada em 1994. Após a fundação da entidade, novos blocos foram se engajando e o Folia de Rua se fortaleceu. As informações são do site Paraíba Criativa.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.