João Pessoa, 13 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Investimento em assistência social e...
Investimento em assistência social e política de combate às drogas são cobrados na tribuna da CMJP
24.02.2022
Redação

O vereador Carlão (Patriota) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira (24), para defender mais investimentos na área de assistência social e a implementação de política pública de prevenção e combate às drogas, na Capital paraibana.

“A assistência social, com investimentos em creches e Centros de Recreação e Educação Infantil (Creis), é essencial para cadeia produtiva de nossa cidade. Os pais só conseguem sair para trabalhar ou para procurar emprego após deixarem seus filhos nessas unidades, onde vão ser cuidados pelo estado”, comentou o vereador, que enfatizou a necessidade de mais investimentos nesta área.

Para Carlão, os problemas sociais por que passa o Brasil são fruto de governos “esquerdistas, corruptos e incompetentes” que geriram o país antes da atual gestão. “Foi por isso que o povo elegeu o presidente Bolsonaro que não tinha fundo partidário e nem sequer partido. Não dá para entender porque o questionamento está proibido em nosso país. Não se pode criticar a lisura das urnas eletrônicas, pois podemos ser cassados. Não existe mais lado contrário na política sem que haja taxação sobre seu posicionamento diferente. E a assistência social sofre com isso. A política do bem comum está falindo, pois os investimentos são utilizados de forma indiscriminada. Mesmo que grande parte de nossa população precise dessa assistência social”, arguiu.

Política pública de combate às drogas      

Carlão também abordou a necessidade de haver uma política pública de prevenção e combate às drogas, na Capital paraibana. “Os investimentos que deveriam ser feitos nesse setor ainda estão aquém do necessário. Precisamos criar uma efetiva e contundente política de combate às drogas em nossa cidade. Também é preciso efetivar um Projeto de Lei Ordinária (PLO) de minha autoria para realização de ações de prevenção e combate às drogas em nossas escolas. Temos que fazer alguma coisa e conto com o apoio dos meus pares para efetivação dessa política pública em defesa de nossos jovens e dos cidadãos viciados que vivem como zumbis por nossa cidade”, defendeu Carlão.

Ele também fez referência a um evento realizado no último sábado (19), no Parque Solon de Lucena, pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de João Pessoa (Comad), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com a participação de instituições Civis como o Amor Exigente, Arquidiocese da Paraíba, através das Pastorais da Sobriedade, das Mulheres e das Placas, Comunidade Batista Abrace, Comunidade Resgate, Fazenda da Esperança, AC Social, Mulheres do Amanhã, entre outras. Neste dia, houve distribuição de panfletos sobre os trabalhos da Prefeitura no combate às drogas, orientações à saúde bucal, além de atividades lúdicas, apresentações de fantoche, teatro e outras formas de chamar a atenção sobre os riscos do alcoolismo e uso de drogas. O evento aconteceu em alusão ao ‘Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo’ – 20 de fevereiro.  

Damião Rodrigues

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.