João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Folia de Rua terá transmissão...
Folia de Rua terá transmissão ao vivo pelas TVs Câmara, Assembleia e Cidade
07.02.2023
Suetoni Souto Maior
Olenildo Nascimento

As principais atrações das prévias carnavalescas de João Pessoa estarão disponíveis para a população em um só clique. É que a festa organizada pela Associação Folia de Rua, em parceria com a Prefeitura da Capital e o governo do Estado, será transmitida ao vivo pelas TVs Câmara (canal 6.2), Cidade (6.3) e Assembleia (40.2) para mais de 60 cidades paraibanas. A largada será dada no dia 9, com show de Margareth Menezes, no Ponto de Cem Réis.

A iniciativa envolverá mais de 40 profissionais e é fruto de parceria da Prefeitura de João Pessoa com a Câmara da Capital e a Assembleia Legislativa. O sinal estará acessível através das TVs abertas para quase 2 milhões de espectadores paraibanos. Mas quem estiver em outros estados ou países poderá acompanhar a programação través do Youtube das TVs Câmara (@TVCamaraJoaoPessoa), Cidade (@TVCIDADEJOAOPESSOA) e Assembleia (@LegislativoPB).

Esta é a primeira vez que um pool de emissoras públicas se une, na Paraíba, para a transmissão de um grande evento, voltado para o entretenimento e o resgate da cultura popular. O Folia de Rua tem sua primeira edição depois de dois anos de paralisação por causa das consequências da pandemia da Covid-19. O retorno, agora, se dará com grandes atrações, incluindo a atual ministra da Cultura, Margareth Menezes.

O segundo dia da festa, com cobertura da Rede Folia, trará destaque para a apresentação do cantor Bell Marques, atração do bloco Vumbora. No sábado, dia 11, a transmissão vai destacar a apresentação do cantor Natanzinho, no Bloco dos Atletas. Ao mesmo tempo, haverá flashs do Tambiá Folia e de atrações dos bairros da capital. A cobertura segue no domingo, 12, com as Virgens de Tambaú.

As TVs Câmara, Assembleia e Cidade vão cobrir também um dos maiores blocos de arrasto do mundo, o Muriçocas do Miramar. E aí, haverá foco em três grandes atrações (Fuba, Alok e Elba Ramalho). Para finalizar, na sexta-feira (17), será a vez da irreverência de cafuçus e cafucetas nas prévias carnavalescas. A meta é levar da avenida para quem estiver na poltrona, em casa, todos os cantos e encantos das prévias carnavalescas de João Pessoa.

Mas quem pensar que apenas os grandes blocos vão “desfilar” na telinha, está enganado. Haverá cobertura diária durante todo o Folia de Rua nos bairros da capital, para que tudo seja registrado e levado para os foliões que decidirem ficar em casa.

“É a primeira vez que um grupo de emissoras públicas se une, na Paraíba, para uma cobertura tão ampla da cultura popular. Esse esforço vai permitir que as prévias carnavalescas de João Pessoa estejam acessíveis não apenas para quem foi para a avenida, mas para toda a população nas principais cidades do Estado. Acho que a Câmara, a Prefeitura da capital e a Assembleia Legislativa cumprem o papel de popularizar a nossa cultura”, disse Dinho Dowsley, presidente da Câmara de João Pessoa.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.