João Pessoa, 24 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Feira de Negócios Viva o...
Feira de Negócios Viva o Centro é encerrada com diversos atendimentos e encaminhamentos
03.05.2024
Cybele Morais
Juliana Santos

Estandes do IPHAEP, Secretaria Municipal de Habitação e do Sinduscon foram bastante procurados durante os dois dias do evento

A Feira de Negócios Viva o Centro foi encerrada na tarde desta sexta-feira (03), com a realização de diversos atendimentos e encaminhamentos. Durante os dois dias do evento, os interessados puderam ter acesso aos órgãos e secretarias estaduais e municipais para saber os benefícios concedidos àqueles que querem investir no Centro Histórico, a exemplo de isenção de IPTU, redução de ISS e ICMS Cultural, além do acesso a programas de crédito, entre outros serviços.

O arquiteto do IPHAEP, Pablo Máximo, afirmou que o órgão foi um dos que registrou boa procura nos dois dias, tanto por empresários, como por pessoas físicas. “Muitas pessoas vieram saber se existe alguma pendência específica do imóvel pesquisado no IPHAEP. Outras que já possuem imóveis no Centro Histórico vieram saber como podem realizar reformas de acordo com as normas do IPHAEP, entre outras informações”, afirmou, acrescentando que a Feira foi de fundamental importância para aproximar o órgão da população.

Para Maidir Rocha, engenheira da Secretaria Municipal de Habitação, o estande do órgão teve uma movimentação muito proveitosa. “As principais dúvidas que os interessados tinham eram sobre como ter acesso aos imóveis apresentados durante a Feira e que estão em construção no Centro de João Pessoa, e quais os critérios para ser beneficiado, alem dos encaminhamentos para preencher o cadastro”, destacou.

“Como Sindicato da Indústria da Construção digo que a Feira foi muito importante, uma vez que o Centro Histórico é o local onde a cidade nasceu e, através dela, abre-se um leque de possibilidades de trazer investimentos para o turismo, através de hotéis e de habitação, com a construção de moradias. Acredito que, havendo um olhar mais carinhoso dos órgãos públicos e da iniciativa privada, que são as construtoras, para o Centro Histórico, teremos um local diferente, com pessoas morando em habitações de qualidade”, concluiu Werton Oliveira, economista do Sinduscon.

A Feira de Negócios Viva o Centro aconteceu nesta quinta-feira (02) e sexta-feira (03), no Teatro do Sesc Centro.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.