João Pessoa, 13 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Enfermeiros recebem apoio de vereador...
Enfermeiros recebem apoio de vereador e comissão acompanhará reivindicações
07.04.2022
Redação

O vereador Junio Leandro (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (7), para anunciar que na próxima terça-feira (12) está agendada uma reunião com o gestor da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ou quem possa ouvir as reivindicações dos profissionais da área de enfermagem do Município. A categoria esteve na sede do Legislativo Municipal nesta manhã e foi recebida por uma comissão composta pelo líder do governo na CMJP, Bruno Farias (Cidadania) e os vereadores Marcos Henriques (PT) e Marmuthe Cavalcanti (PSL), além do próprio orador.

“Viemos de uma luta das ruas juntamente com nosso companheiro Marcos Henriques (PT), numa luta justa que é a valorização do pessoal da enfermagem. Hoje em todo Brasil está tendo uma mobilização em prol de um piso digno para esses profissionais: enfermeiros, técnicos e auxiliares. No dia de hoje, essa mobilização migrou até esta Casa, que cumpriu o seu papel de ouvir os profissionais. Através de uma comissão ouvimos as reivindicações e já marcamos para a próxima terça-feira (12) uma reunião para dialogar junto com o secretário de Saúde ou quem possa resolver a questão da valorização desses profissionais”, informou Junio Leandro.      

O pedetista também destacou a luta por valorização dos profissionais da Educação do Estado da Paraíba. “Também ficamos muito tristes quando vemos que profissionais têm que ir às ruas brigar pela valorização da categoria. Como o companheiro Marcos Henrique disse, o pessoal da Educação teve que fazer uma mobilização em frente ao Palácio do Governo. Acho que está mais do que na hora do governador João Azevedo valorizar de fato as categorias. A gente vê uma sequência de reivindicações de categorias na frente do Palácio. Parece até que o atual gestor do estado não valoriza essas categorias”, arguiu. O vereador pôs seu mandato à disposição dos professores do estado da Paraíba na luta por sua valorização, respeito e dignidade.

“Em relação a enfermagem tivemos um encaminhamento muito bom no dia de hoje acredito que essa comissão e essa união só vão cessar quando a valorização vier. Estamos em terceiro lugar na vacinação em todo país. Sempre fomos referência no combate à pandemia. Tudo isso por conta da dedicação dos profissionais da enfermagem de nossa cidade. Vamos lutar para que tenham respeito e dignidade”, garantiu.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.