João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Empresário Messias Moraes recebe cidadania...
Empresário Messias Moraes recebe cidadania pessoense
23.04.2024
Clarisse Oliveira
Olenildo Nascimento

O vereador Marcelo da Torre (PSB) declarou que o Título é merecido pelo trabalho social realizado pelo homenageado

O empresário do ramo de órteses e próteses ortopédicas na Paraíba, Manoel Messias Moraes, recebeu, na manhã desta terça-feira (22), o Título de Cidadão Pessoense pelos relevantes serviços prestados à Capital. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcelo da Torre (PSB) e reuniu, na sala de presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o presidente Dinho (PSD), familiares, amigos e jornalistas da cidade.

O vereador Marcelo da Torre afirmou que a homenagem é merecida pelo trabalho social que Messias Moraes desenvolve na cidade. “O trabalho que Messias faz por João Pessoa e por toda a Paraíba, há mais de 20 anos, é brilhante. Ele tem um trabalho social que envolve a doação de pernas mecânicas, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, sempre ajudando o próximo. Eu tinha o dever de dar esse Título a ele”, justificou o parlamentar, acrescentando que o homenageado já doou mais de mil pernas mecânicas em João Pessoa.

Natural de Iguatu (CE), Messias Moraes declarou que foi bem recebido pelos pessoenses e se sente no dever de retribuir. “Meu sentimento é de gratidão. Quando conheci João Pessoa, me apaixonei pela cidade, as pessoas me receberam de braços abertos. Senti e sinto-me na obrigação de sempre fazer alguma coisa por esse povo. Como empreendedor, minha vontade sempre foi de crescer e contribuir. Hoje, graças a Deus, Ele me concede esse sonho de poder contribuir com as pessoas que tanto me ajudaram a chegar aonde cheguei. Hoje, me sinto cidadão pessoense de fato e de direito, consequentemente paraibano”, afirmou, agradecendo a Deus, às pessoas que o ajudaram e a Câmara de João Pessoa pela homenagem.

Sobre o homenageado

O empresário Manoel Messias de Moraes é natural do município cearense de Iguatu, mas já está em João Pessoa há 43 anos. Aqui ampliou os conhecimentos sobre a confecção de equipamentos ortopédicos sob medida, e promove a reabilitação de pessoas com deficiência. Ao longo desse período na Capital, também passou a promover ações sociais e doações de equipamentos para pacientes de baixa renda.

A atuação profissional do homenageado se estendeu para a cidade de Patos, onde instalou uma filial. O empreendimento atende todo o Sertão Paraibano, além de algumas cidades de Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.