João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Diretoria do Napoleão Laureano visita...
Diretoria do Napoleão Laureano visita CMJP e presta conta de emendas impositivas
22.11.2022
Redação

No encontro, foi apresentada uma prestação de contas dos recursos transferidos à instituição através de emendas impositivas apresentadas pelos parlamentares

A diretoria do Hospital Napoleão Laureano, referência no atendimento a pacientes oncológicos na Paraíba, visitou na manhã desta terça-feira, 22, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O objetivo do encontro, que aconteceu na Sala VIP do prédio do legislativo pessoense, foi apresentar uma prestação de contas dos recursos transferidos à instituição através de emendas impositivas apresentadas pelos parlamentares e também solicitar que novas verbas sejam previstas no Orçamento de 2023.

“Foi uma visita de cortesia institucional e estamos num momento crucial no debate da lei orçamentária anual e do Plano Pluri Anual (PPA) o hospital veio pedir ajuda para possamos destinar emendas para aquela instituição que faz um trabalho belíssimo recebendo paraibanos de Cabedelo a Cachoeira dos Índios e respondendo por 70% dos atendimentos de câncer do Estado, em sua grande maioria, pessoas humildes assistidas pelo SUS. Então, essa contribuição do poder legislativo municipal é essencial para que a qualidade do hospital continue elevada. Tenho certeza que o apelo dos diretores Carneiro Arnaud e Marcelo Lucena sensibilizaram os vereadores”, disse Bruno Farias (Cidadania), relator da LOA 2023.

O diretor do Hospital Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, entregou aos vereadores o relatório de gestão da instituição de saúde e explicou os investimentos que foram feitos com os recursos das emendas. “O hospital vive de recursos públicos que são escassos e essas emendas são essenciais e revertidas integralmente para quem mais necessita”, explicou.

Além de Bruno Farias, Bosquinho (PV), Coronel Sobreira (MDB), Rinaldo Maranhão (SD), Tarcísio Jardim (PL), Chico do Sindicato (Avante), Luiz Flávio (PSDB), Damásio Franca Neto (PP), Durval Ferreira (PL), Marcos Bandeira (PMB), Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), Marcílio do HBE (Patriota) e Tanilson Soares (PSB) também recepcionaram os diretores do hospital.

“Já fizemos uma primeira destinação de emendas ao Laureano e vamos continuar ajudando porque ele é uma referência no tratamento do câncer na Paraíba”, disse Bosquinho.

“Para nós é importante poder ajudar o Hospital Napoleão Laureano que faz um trabalho maravilhoso no atendimento aos paraibanos e até de outros estados. Então, nossa obrigação é colaborar”, comentou Tanilson.

“Pela importância que o hospital tem para o nosso Estado, ele já foi contemplado nas primeiras emendas impositivas. Ele é referência e os diretores expuseram todas as necessidades e vamos elaborar uma emenda conjunta para atender o Laureano”, explicou Damásio Franca Neto (PP).

“Fizemos um gesto na primeira oportunidade que tivemos de apresentar emendas impositivas e destinamos R$ 100 mil. Agora, não vai ser diferente. Vamos ver dentro das demandas que temos, uma forma de contemplar o Laureano para que o serviço possa crescer e dar mais oportunidades a quem precisa”, disse Marmuthe.

Já o médico Luiz Flávio (PSDB) destacou que sempre destinou recursos para a saúde e elogiou o trabalho desempenhado pelo Hospital Napoleão Laureano: “É muito relevante e merece a atenção dos parlamentares porque é uma instituição séria e que tem compromisso com a saúde dos paraibanos”.

Por sua vez, Rinaldo Maranhão (SD) afirmou que as emendas impositivas é uma ferramenta importante para compensar as perdas decorrentes da falta de atualização da Tabela SUS: “A Câmara não pode se abster de participar da ajuda a essa instituição”.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.