João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Dinho trata com presidente do...
Dinho trata com presidente do BRB Financeira sobre liberação de recursos para nova sede da Câmara
26.04.2023
Secom CMJP
Divulgação

O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), foi recebido em Brasília, nesta quarta-feira (26), pelo presidente do Banco Regional de Brasília (BRB) Financeira, Carlos Vieira. O encontro serviu para tratar da liberação do empréstimo que será utilizado para a construção da nova sede do legislativo pessoense. A perspectiva do dirigente é a de que a licitação para a obra seja lançada já nos próximos dias.

Dinho foi a Brasília acompanhado pelos vereadores Chico do Sindicato (Avante) e Carlão pelo Bem (PL), este último, vice-presidente da Casa. Outro ponto tratado foi a definição dos últimos detalhes para que a instituição financeira assuma a administração da folha de pagamento dos servidores da Câmara de João Pessoa. A promessa do BRB é a de instalação de pelo menos oito agências em João Pessoa, além de terminais de autoatendimento.

A perspectiva em relação à folha de pagamento é que a assinatura do contrato ocorra já no mês de maio. “É uma agenda importante porque o BRB tem dispensado grande atenção à Câmara de João Pessoa desde o primeiro momento, reconhecendo a importância do legislativo pessoense e da nossa cidade”, disse Dinho Dowsley, lembrando que a instituição financeira também tem investido em obras da prefeitura e também vai gerir a folha do Executivo.

O novo prédio será erguido no terreno em frente à sede atual, que foi construída na década de 1970, na época, para acomodar 12 vereadores. Hoje, João Pessoa tem 27 vereadores e, a partir da próxima legislatura, este número subirá para 29. A estrutura também vai atender aos princípios da sustentabilidade, com captação de água da chuva, energia solar, bicicletário e programa de papel zero.

O projeto já possui alvará de construção e liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep) e de todos os outros órgãos regulares.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.