João Pessoa, 13 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Dinho recebe presidente da Câmara...
Dinho recebe presidente da Câmara de Lucena e discute parcerias
02.03.2023
Redação

As sessões na Câmara Municipal de Lucena, na Região Metropolitana, deverão ser disponibilizadas em TV aberta, em um futuro próximo. A possibilidade foi discutida nesta quinta-feira (2) pelo presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley, durante reunião com o presidente da Câmara lucenense, Sandro Toscano. Os dois também debateram parcerias para o aprimoramento do processo legislativo no município metropolitano.

Em relação ao sinal aberto de TV, Dinho explicou que ele faz parte de um plano da TV Câmara de João Pessoa para fomentar a transparência no trabalho legislativo na Região Metropolitana. Para isso, vai ser destinado um espaço na estrutura multicanais da emissora, para que um deles, no caso o canal 6.4, seja disponibilizado para a transmissão das sessões e conteúdos jornalísticos das câmaras de municípios da Grande João Pessoa.

Além de Lucena, as Câmaras de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita já demonstraram interesse. A ideia é que a iniciativa esteja no ar a partir do segundo semestre deste ano. “A gente vem em busca de parcerias, de experiências que se passam aqui para levarmos para a nossa cidade e, também, pela busca do sinal da transmissão das sessões através da TV aberta”, disse Toscano, que assumiu em janeiro deste ano o comando da Câmara Municipal.

Ao sair da reunião, Dinho elogiou a iniciativa do vereador Sandro Toscano pela busca do aprimoramento do trabalho legislativo e, sobretudo, da transparência dos atos. “Temos um papel junto ao cidadão e é importante que ele esteja acompanhando tudo o que está sendo feito. Só assim vamos avançar”, ressaltou.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.