João Pessoa, 19 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Delegado Getúlio Lira Machado recebe...
Delegado Getúlio Lira Machado recebe Medalha Cidade de João Pessoa
27.03.2023
Cybele Morais
Juliana Santos

Honraria foi proposta pelo vereador Durval Ferreira (PL) como reconhecimento aos relevantes serviços prestados

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu na tarde desta segunda-feira (27), a medalha cidade de João Pessoa ao delegado da Polícia Civil Getúlio Lira Machado. A honraria foi proposta pelo vereador Durval Ferreira. Para o vereador, a entrega da medalha ao delegado Getúlio Machado representa o reconhecimento aos relevantes serviços prestados. “Getúlio é uma espécie de patrimônio da polícia civil da Paraíba. Passou por diversos setores da polícia e realizou um grande trabalho e nada mais justo do que oferecer essa justa homenagem ao amigo e profissional exemplar”, afirmou.

Eriberto Antônio Maciel, amigo e delegado da Polícia Civil, disse que homenagear Getúlio é também homenagear a Polícia Civil da Paraíba. “É uma pessoa que muito nos honra e toda homenagem a esse grande homem é mais do que justa”, acrescentou.

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) pontuou que Getúlio Machado é um profissional decente e esforçado. “Getúlio Machado é uma referência dentro da Polícia Civil da Paraíba. Continue com essa postura e conduta que orgulha não só a mim, mas a toda polícia e os delegados da Paraíba”, defendeu.

Por sua vez Sterferson Nogueira, presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) falou que a homenagem dada pela CMJP a Getúlio Machado representa o respeito ao profissional que dedicou inteiramente a vida ao cidadão paraibano. “Getúlio Machado é uma referência para a Polícia Civil e faz necessário que os profissionais mais novos enxerguem que a Polícia Civil é feita de quem fez a história nos momentos mais difíceis que a Instituição passou”, destacou. 

O homenageado, Getúlio Machado, falou da honra em receber essa homenagem concedida pela Câmara Municipal de João Pessoa. “Não sei se realmente sou merecedor dessa honraria, mas sempre agi em meu trabalho com o pensamento voltado ao sábio conselho de São Francisco de Assis que diz ‘comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível’. Nesse momento de regozijo e alegria pelo fato de ter sido contemplado com a honrosa comenda dessa emérita Casa Legislativa, não poderia me furtar de agradecer na pessoa do vereador Durval Ferreira, meu amigo de velhas datas e a minha adorada família, todos eles deram-me sem cobrança amor incondicional que o tempo não arrefecerá”, concluiu.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.