João Pessoa, 19 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Coronel Teógenes Araújo Lima recebe...
Coronel Teógenes Araújo Lima recebe Cidadania Pessoense
21.11.2022
Redação

Teógenes Araújo Lima é natural de Patos, graduou-se em Bacharelado em Segurança Pública pela PMPB/UEPB, em 1994, e concluiu Especialização na área no ano de 2009. É ainda Doutor em Ciências Sociais e de Segurança Pública

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 21, uma sessão solene para a entrega do título de Cidadania Pessoense ao Coronel Teógenes Araújo Lima. O vereador Durval Ferreira (PL) foi o autor da propositura que distingue o Coronel da Reserva remunerada da PM-PB e que prestou relevantes serviços à Segurança Pública do Estado da Paraíba, com ênfase no município de João Pessoa (PB), onde desenvolveu atividades sempre visando o bem-estar social, a tranquilidade e ordem pública constitucional, respeitando sempre os direitos e garantias constitucionais, sociais e direitos humanos, justificou o propositor da honraria.

“Fico honrado em apresentar esse irmão e mais novo cidadão pessoense que é um homem digno, competente e crente em Jesus Cristo”, acrescentou Durval ao apresentar a justificativa do título ao Coronel Teógenes.

Amigo de infância do homenageado, o secretário de Planejamento do Estado, Gilmar Martins, que é oficial da reserva do Exército, lembrou do período em que estudaram juntos na antiga Escola Técnica Federal da Paraíba no curso de Edificações. “Parte da nossa turma acompanha essa solenidade à distância. Teógenes sempre foi simples, dedicado e estudioso. Para nós não é surpresa o caminho que ele trilhou. Toda nossa turma da antiga ETFPB lhe parabeniza. Esperamos que o Coronel continue colaborando com seu trabalho para o desenvolvimento do Estado da Paraíba. Uma das ações dele foi a instalação dos Centros de Comando e Controle da Paraíba e todos eles têm a digital de Teógenes”.

“Meu pai sempre esteve presente na vida de seus seis filhos. Ele sempre nos ensinou o que é certo e o que é errado. Sou tímido, mas tive que superar isso para vir à tribuna para declarar o amor que tenho pelo meu pai que é merecedor de tudo que conquistou até hoje. Meu pai passou por inúmeras dificuldades, mas venceu e vai vencer todas as batalhas, se Deus quiser”, disse o filho do homenageado Teógenes Araújo Lima Júnior, acadêmico de Direito.

Em seguida, foi a vez do homenageado ir à tribuna: “Agradeço ao vereador Durval Ferreira e aos demais parlamentares desta Casa que aprovaram esse título por unanimidade. Há dois anos tive câncer e fui desenganado pelos médicos, mas estou aqui de pé para honra e glória de nosso senhor Jesus Cristo. Poucos dias depois de ir para a reserva fui chamado para integrar os quadros da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba e a cada dia procuro dar o melhor que posso para servir”

Teógenes Araújo Lima é natural de Patos, graduou-se em Bacharelado em Segurança Pública pela PMPB/UEPB, em 1994, e concluiu Especialização na área no ano de 2009. É ainda Doutor em Ciências Sociais e de Segurança Pública, com histórico de liderança de equipes de alto desempenho voltadas a atingir ou superar metas. Atualmente, exerce o cargo de Gerente de Administração da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

Fotos: Juliana Santos
Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.