João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Com eleição de Tanilson para...
Com eleição de Tanilson para deputado, Professor Gabriel assume mandato em 2023
04.10.2022
Redação

O vereador Tanilson Soares (PSB) foi eleito deputado estadual nas eleições deste domingo, 2. Ele obteve 42.087 votos e assumirá o mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba em fevereiro de 2023. Com a ida de Tanilson para a ALPB, quem fica no mandato na Câmara Municipal de João Pessoa é o primeiro suplente da coligação, Professor Gabriel (Avante).

“Em 1976, foi o ano que nasci nessa cidade, que é o berço da minha minha história e trajetória política e onde sempre fui muito bem acolhido. Em 2016, fui candidato pela primeira vez em João Pessoa, que me escolheu e me elegeu como terceiro vereador mais votado. Em 2020, fui para a reeleição, sendo oposição ao prefeito na época e, surpreendentemente, João Pessoa mais uma vez me aceitou e me colocou como o vereador mais bem votado. Como retribuição a tamanho carinho e aceitação sempre busquei executar com excelência o papel a mim atribuído, ser representante do povo, sempre me mantendo próximo à população. Como ser humano, muito antes de chegar na vida pública, sempre busquei ter um contato aproximado ao povo, sempre com muito respeito, pensando no bem estar de todos. As emendas, projetos e ações como vereador tiveram o propósito único de dar mais qualidade de vida aos meus conterrâneos pessoenses. E, mais um vez, o povo me escolheu, João Pessoa me abraçou. Agora represento a Paraíba com meu coração voltado para João Pessoa, pela minha história e pelas pessoas que sempre me acolheram e que me seguem no decorrer de todos esses anos. A Câmara foi minha primeira casa, minha base, onde aprendi, errei, corrigi, fiz amigos e soube respeitar os colegas com quem porventura não concordo em determinados posicionamentos. Serão essas experiências que levarei para a Assembleia Legislativa da Paraíba”, pontuou Tanilson Soares.

Tanilson Tarso Nóbrega Soares é administrador de empresas e tem um mandato voltado para o social, com diversos serviços prestados nas comunidades pessoenses. Também tem uma forte atuação em áreas como infraestrutura, saúde e educação.

Já Gabriel Carvalho Câmara tem 69 anos e já foi vereador no período de 2013-2016 e de 2016 a 2020, além de secretário adjunto no Instituto de Previdência do Município (IPM). Seu mandato é voltado especialmente para a área de educação. Entre outras pautas, o parlamentar defendeu a climatização das escolas, melhorias salarias para professores e discutiu saídas para reduzir a violência no ambiente escolar. Ele ainda indicou ao Poder Executivo a criação do cargo de fonoaudiólogo nas escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (CREIs) da Capital.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.