João Pessoa, 19 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. CMJP vai discutir ‘Dia das...
CMJP vai discutir ‘Dia das Torcidas Organizadas’ além de celebrar o Dia do Contador
16.09.2022
Redação

Os eventos acontecem no Plenário Senador Humberto Lucena

Três sessões especiais e uma sessão solene movimentam o Plenário Senador Humberto Lucena nesta semana. A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir a instituição do ‘Dia das Torcidas Organizadas’, entregar dois títulos de cidadania pessoense e celebrar a Semana do Contador. 

Na segunda-feira (19), a partir das 14h, acontece a primeira sessão especial da semana, que vai discutir a criação do Dia das Torcidas Organizadas. A discussão foi proposta pelo vereador Junio Leandro (PDT).

O dia das torcidas organizadas, 10 de agosto, tem como referência a data da morte do torcedor Eduardo Feliciano Justino da Silva, que nesse dia veio a falecer no jogo do seu time do coração vitimado pela violência policial, nos arredores do estádio e acordo com o laudo, teve seu tórax dilacerado. “Esse dia vai servir como dia para criarmos debate acerca das torcidas, falarmos sobre criminalização e também buscarmos meios para garantir, de forma efetiva, a livre manifestação das torcidas organizadas nos estádios e na sociedade”, defendeu Junio Leandro.

A única sessão solene do período, acontece na quarta-feira (21), às 14h, para entrega da cidadania pessoense a missionária Eva Rego Oliveira Nóbrega. O vereador Durval Ferreira (PL) propôs a solenidade.

De acordo com o propositor, a honraria se deve ao “extraordinário valor e relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa, concernente ao seu exercício de atividades na área educacional, bem como, na direção do Instituto Bíblico Betel Brasileiro, sediado nesta Capital”.

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (23) acontecem duas sessões especiais. Às 9h será entregue o Título de Cidadão Pessoense ao padre Francisco Samuel Rocha de Sousa, numa propositura do presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (Avante). Às 11h, o vereador Rinaldo Maranhão (SD) vai celebrar a Semana do Contador.

A honraria ao padre foi proposta pela, então vereadora Sandra Marrocos que destacou que a homenagem “vem reconhecer a atividade religiosa deste cidadão que há anos promove conforto, inspiração e exemplo às (aos) moradoras (es) de nossa cidade em especial do Bairro do Anatólia e adjacências”.

Já o vereador Rinaldo Maranhão justificou que vai realizar na Casa Legislativa a devida homenagem aos contadores em alusão à semana que se comemora o dia da referida profissão – 22 de setembro.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.