João Pessoa, 13 de junho de 2024
  5. CMJP homenageia Comunidade Católica em...
CMJP homenageia Comunidade Católica em Adoração e Padre Marcelo Arruda
28.10.2022

A primeira horária foi proposta pelo vereador Rinaldo Maranhão (SD) e a segunda pelo vereador Emano Santos (PV).

Nesta semana, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar duas sessões solenes para entrega de duas honrarias. A Casa Napoleão Laureano vai homenagear a Comunidade Católica em Adoração e o Padre Marcelo Arruda Firmo da Silveira.

Já na segunda-feira (31), a partir das 14, acontece a primeira sessão solene da semana durante a qual será entregue a Medalha de Honra ao Mérito Social Padre Zé Coutinho à Comunidade Católica em Adoração. A solenidade proposta pelo vereador Rinaldo Maranhão (SD) será realizada no Plenário Senador Humberto Lucena.

“Pretendemos entregar a Medalha de Honra ao Mérito Social Padre Zé Coutinho à Comunidade Católica em Adoração em atenção aos serviços prestados à sociedade paraibana, em especial aos munícipes de João Pessoa, realizando serviços de assistência social aos mais vulneráveis, bem como evangelizando toda comunidade”, justificou Rinaldo Maranhão.

A outra sessão solene vai acontecer na Paróquia Mãe dos Homens, em Tambiá, a partir das 16h da terça-feira (1º), para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao padre pernambucano Marcelo Arruda Firmo da Silveira. O vereador Emano Santos (PV) propôs a honraria e a solenidade.

De acordo com Emano Santos, a participação de padre Marcelo em diversas campanhas sociais em João Pessoa, especialmente na mobilização em prol dos menos favorecidos justifica a honraria. O sacerdote  chegou à Paraíba por meio do antigo arcebispo do Estado, dom Marcelo Carvalheira e atualmente atua na Paróquia Mãe dos Homens, em Tambiá. “Dentre as suas atividades religiosas, desenvolve trabalhos de visitas, encontros, formação, batizados e casamentos nas igrejas de nossa cidade”, ressaltou.