João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. CMJP debate demandas do Centro...
CMJP debate demandas do Centro da Capital e combate ao racismo
05.05.2023
Clarisse Oliveira
Juliana Santos

Legislativo Municipal ainda vai homenagear o pastor Tomaz José de Aguiar Munguba

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai debater demandas do Centro da Capital e combate ao racismo, além de homenagear o pastor Tomaz José de Aguiar Munguba, durante a semana de 8 a 12 de maio. Os eventos vão acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, localizado no prédio sede da Casa.

Na segunda-feira (8), às 14h30, acontece audiência pública para debater demandas relativas ao Centro da Capital. A medida é uma propositura do presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Livre Mercado da CMJP, vereador Thiago Lucena (PRTB), e foi uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP).

Já na quarta-feira (10), às 14h, a vereadora Eliza Virgínia (PP) homenageia, durante sessão solene, o pastor Tomaz José de Aguiar Munguba pelos 57 anos de ministério pastoral e 41 anos à frente da Igreja Evangélica Batista de João Pessoa (IEB-JP). “Com uma visão à frente do tempo, implantou o Encontro de Casais Com Cristo, já no início do ministério na Igreja Evangélica, que tem restaurado casamentos e famílias e resgatado muitas pessoas para Cristo, passando de um pouco mais de 200 membros para pouco mais de três mil e duzentos”, justificou Eliza Virgínia.

Encerrando os trabalhos da semana, o vereador Marcos Henriques (PT) vai debater a desconstrução do 13 de Maio e o combate ao racismo durante sessão especial na sexta-feira (12), às 9h.  “O racismo mata pessoas e aniquila oportunidades, por isso precisa ser denunciado, proibido e combatido. O objetivo dessa Sessão é juntar vozes, abrir diálogos sobre os problemas a serem enfrentados, chamar responsabilidades e, ao mesmo tempo, estabelecer que o Poder Legislativo Municipal também é espaço de desconstrução”, justificou Marcos Henriques.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.