João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. CMJP concede cidadania pessoense à...
CMJP concede cidadania pessoense à advogada Jamile Cantalice
22.05.2024
Cybele Morais
Juliana Santos

Vereador Coronel Sobreira (Novo) foi o autor da propositura

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (22), sessão solene para entrega do Título de Cidadã Pessoense à advogada Jamile Cantalice. O vereador Coronel Sobreira (Novo) foi o autor da propositura.

O parlamentar falou sobre as motivações para entrega da honraria. “É uma jovem advogada vinda da cidade de Sumé, no Cariri paraibano, e vejo a forma como ela chegou aqui em João Pessoa e conquistou a cidade, com muitas dificuldades e muitas lutas, conquistando as coisas passo a passo. O que mais me encantou em Jamile Cantalice foi o trabalho social que ela desenvolve, realizando atividades com pessoas em situação de vulnerabilidade de forma voluntária, sem querer nada em troca, apenas por amor”, justificou Coronel Sobreira.

O vereador afirmou que, normalmente, as Casas Legislativas concedem o título de cidadania às autoridades e pessoas bem renomadas. “Hoje, temos uma pessoa que não é conhecida nem no âmbito municipal, nem estadual, mas é muito bem conhecida pelas pessoas que são atendidas por ela. Isso é o que nos inspira e nos faz entender que essas pessoas precisam ser valorizadas”, declarou.

Joacil Freire, representante da OAB/PB, disse que Jamile faz jus ao Título de Cidadã Pessoense. “Ela é uma pessoa que quando você precisa está à disposição, e quando você tem alguma dúvida, precisa de algo, ela ajuda”, acrescentou.

Daniel Falcone, amigo da homenageada, disse que Jamile Cantalice, ao receber o Título de Cidadã Pessoense, se junta a um grupo seleto de indivíduos que transcenderam o chamado do dever. “Seu trabalho incansável, sua paixão pela comunidade, sua caridade e seu amor por nossa cidade são evidentes em cada projeto abraçado por ela e em cada iniciativa liderada por ela. Esse Título é uma pequena expressão da imensa gratidão que João Pessoa tem por ela”, destacou.

Valberto Barbosa, noivo da homenageada, pontuou que “Jamile tem o poder de mobilizar as pessoas, no intuito de ajudar ao próximo”. “É preciso destacar a dedicação, o empenho e o compromisso que Jamile tem com o bem-estar da nossa cidade. Ela tem sempre desenvolvido projetos que são admiráveis e inspiradores”, disse Heloísa Mendes, amiga da homenageada.

Por sua vez, a homenageada, Jamile Cantalice, concluiu dizendo estar muito honrada e feliz em receber a homenagem. “Eu vim para João Pessoa estudar, fazer uma pós-graduação e fui ficando. A cidade é muito receptiva e o sentimento do voluntariado, que eu já realizava no interior do estado, me mostrou que eu precisava fazer algo. Foi aí que surgiu a ideia de ajudar a Casa da Criança com Câncer. O projeto agora para o segundo semestre é oferecer assessoria jurídica às pessoas que precisam, como também levar profissionais do Direito às escolas para mostrar como o estudo é importante. Sinto que esse trabalho voluntário está apenas começando e que é uma missão de vida”, finalizou.        

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.