João Pessoa, 24 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. CMJP comemora dez anos de...
CMJP comemora dez anos de carreira dos procuradores municipais de João Pessoa
20.10.2023
Secom CMJP
Olenildo Nascimento

Sessão especial proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) aconteceu na manhã desta sexta-feira (20)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) comemorou, durante sessão especial na manhã desta sexta-feira (20), os dez anos de criação da carreira dos procuradores municipais da Capital. A solenidade foi proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos).

“Na manhã de hoje nosso mandato destaca e celebra dez anos de criação da importante carreira dos procuradores através de concurso público, deixando de lado a marca de ser a última capital que não possuía quadro permanente de procuradores municipais. O tempo passou e nossa cidade tornou-se exemplo a ser seguido graças ao trabalho, competência e brilhantismo desses profissionais”, declarou Marmuthe Cavalcanti, salientando que esteve ao lado da categoria em importantes reivindicações conquistadas, como a derrubada da vedação da advocacia privada.

O parlamentar parabenizou os procuradores pelos R$ 10 milhões em acordos de precatórios celebrados. “Essa foi a maior quantidade de acordos desse tipo celebrados na história da Capital, com reflexos positivos sobre a eficiência da gestão pública e entrega de resultado ao cidadão pessoense, só sendo possível graças ao corpo de procuradores concursados, competentes, independentes e altivos que muito bem representam a municipalidade”, ressaltou Marmuthe Cavalcanti, reafirmando seu compromisso com a categoria.

Representando o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), o desembargador Joás de Brito Pereira afirmou que foi procurador do estado e sabe das dificuldades. “Atravessei grandes lutas em prol do Estado e sei quão importante é a carreira. Esta data é importante para o município e para a sociedade. É com grande satisfação que participo dessa homenagem e abraço cada um de vocês”, parabenizou o desembargador.

“Gostaria de registrar minha satisfação em estar comandando ao lado de todos vocês a procuradoria do município de João Pessoa em uma data tão importante. Quero parabenizar todos vocês. Hoje, João Pessoa conta com um quadro de 30 procuradores competentes, capacitados que me auxiliam no dia a dia nesse comando da procuradoria”, declarou o procurador-geral do município Bruno Nóbrega.

A procuradora Thaís Boueres, vice-presidente da Associação dos Procuradores de João Pessoa (APJP), relatou ter encontrado documentos que denotam o quão difícil e árdua foi essa luta até chegar a este dia. Ela também destacou: “A associação sempre teve uma parceria grande tanto com os procuradores como com a municipalidade”. E expressou seu agradecimento a todas as pessoas que se engajaram na causa desde o início.

Parlamentares parabenizam categoria

O vereador Odon bezerra (PSB) contou que participou do início da luta em defesa da carreira de procurador: “Lembro que a OAB da Paraíba foi a precursora da luta dos procuradores de todo o Brasil e aqui fizemos uma reunião histórica com o presidente do Conselho Federal, na época, Marcus Vinicius Furtado Coelho, e ali começava uma grande batalha. Enfrentei lutas pela questão salarial, me deparei com um concurso público para procurador em que se pagava um salário mínimo e lutamos para que o pagamento fosse condigno com o trabalho realizado. Foram ações que frutificaram”.

“A fala hoje é de agradecer o que vocês vêm fazendo pela sociedade pessoense, pela luta, pela credibilidade”, reconheceu o vereador Milanez Neto (PV).

Já o parlamentar Bruno Farias (Cidadania) enfatizou o sentimento de classe compartilhado pela categoria desde o princípio e manifestou sua alegria pelos dez anos da carreira. “Através do trabalho intelectual, técnico, qualificado e eficiente que vocês exercem na procuradoria do município de João Pessoa, o cidadão pessoense, nos 65 bairros da cidade, desfruta de mais qualidade de vida”, disse. Em seguida, declamou um poema em homenagem aos procuradores.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.