João Pessoa, 13 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. CMJP celebra 41 anos de...
CMJP celebra 41 anos de Mangabeira
23.04.2024
Damião Rodrigues
Olenildo Nascimento

Vereadores participaram de um café da manhã em celebração à data festiva

O bairro de Mangabeira completa, nesta terça-feira (23), 41 anos de fundação. Em celebração à data festiva, os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) participaram de um café da manhã no mercado público do bairro.

O presidente da Casa, Dinho (PSD), destacou a importância da presença da CMJP e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na celebração de fundação de um dos bairros mais pujantes da Capital. “Mangabeira é o bairro de todo estado. Quem de outro município não tem alguém que mora aqui? Mangabeira é uma cidade, podemos dizer assim, que tem shopping Center, universidade e um comércio pujante. É muito importante estarmos juntos, Câmara e Prefeitura, comemorando a fundação de Mangabeira na feira, neste café da manhã”, ressaltou Dinho.

O prefeito Cícero Lucena (PP) enfatizou que Mangabeira tem um simbolismo muito importante por ser, praticamente, uma cidade dentro de João Pessoa.  “Mangabeira tem a mesma característica de João Pessoa, que é a de acolher todos os paraibanos. Não tem município da Paraíba que não tenha um filho em Mangabeira. O bairro é pujante e cresce nas áreas de serviços, educação e saúde. Estarmos felizes por estarmos junto de nossos amigos, que tanto fazem por este bairro, como o presidente Dinho e os vereadores, para celebrar esta data importante. Um abraço a todos que moram em Mangabeira”, discursou.

O vereador Junio Leandro (PDT) ressaltou que nasceu, foi criado e mora no bairro, sem jamais ter saído para qualquer outra localidade. “Muita gente sabe que sou nascido, criado, vivo e moro em Mangabeira. Nunca mudei de residência e acompanhei toda história e toda evolução deste bairro, desde a época em que a Josefa Taveira ainda não tinha nem paralelepípedos. Hoje, Mangabeira se torna esta cidade, que se fosse município, perderia para poucos do estado da Paraíba. Aqui temos universidade, hospital, postos de saúde da família e uma infraestrutura muito boa. Na Câmara, a gente vem lutando para melhorar cada vez mais o bairro. Não poderíamos deixar de estar aqui hoje”, asseverou. 

O vereador Thiago Lucena (DC) também comentou que Mangabeira é uma cidade dentro de João Pessoa. “Mangabeira se tornou um Centro para muita gente em relação ao comércio. Quero parabenizar todos os envolvidos nesta festa, que chamam a atenção da cidade sobre a importância de Mangabeira, que tem tantas pessoas trabalhando aqui e contribuindo com o movimento econômico de João Pessoa. Nada mais justo do que a Câmara e a Prefeitura estarem aqui celebrando esse aniversário. Um beijo no coração de todos os moradores daqui. Contem com nosso mandato sempre”, assentiu.

Também prestigiaram o evento os vereadores Guga (PP) e João Corujinha (PP).

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.