João Pessoa, 13 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. CMJP celebra 100 anos da...
CMJP celebra 100 anos da ‘Harpa Cristã’ e entrega três honrarias
19.08.2022
Redação

Quatro eventos mobilizam a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entre os dias 22 e 26 de agosto. O Legislativo Municipal vai realizar uma celebração e entregar três honrarias. Serão realizadas uma sessão especial e três sessões solenes.  

Na segunda-feira (22), a partir das 14h, no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede da CMJP, acontece uma sessão especial para celebrar os 100 anos de existência da Harpa Cristã. A vereadora licenciada Eliza Virgínia (PP) propôs a celebração. 

“A Harpa Cristã é o hinário oficial das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus com 640 hinos que são entoados nos cultos congregacionais e teve sua primeira edição lançada em 1922, na Assembleia de Deus em Recife (PE), com hinos para culto público, Santa Ceia, batismo, casamento, apresentação de crianças, culto fúnebre, dentre outros. Desta feita pela passagem desta data comemorativa faremos essa justa homenagem aos 100 anos de existência da Harpa Cristã”, justificou a vereadora.

A primeira sessão solene da semana acontece na terça-feira (23), às 18h, para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao Gerente Geral de Mídia Online na TV1com e palestrante sobre temas voltados ao mercado imobiliário e sobre estratégias de marketing digital aplicada a negócios, Gustavo Henrique Zannoto. A solenidade proposta pelo presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (Avante) será realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A honraria foi proposta pelo vereador licenciado e gestor da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa João Corujinha.

“Na trajetória de vida no ramo imobiliário, João Pessoa é a cidade no Brasil que mais recebe Gustavo Zannoto, desde 2014. São seis anos intensos de serviços prestados ao mercado imobiliário da Paraíba, seja para treinamentos aos corretores de imóveis, seja para consultoria aos construtores locais.  Nesses seis anos, o amor pela cidade e pelas pessoas se intensificou, criou laços de amizade, e, hoje se sente parte da capital paraibana, levando o nome de João Pessoa por onde passa”, ressaltou João Corujinha em sua justificativa.

Outro Título de Cidadão Pessoense será entregue na quarta-feira (24), às 14h, na sede da Câmara. A sessão solene foi proposta pelo vereador Damásio Franca (PP) que outorgou a honraria ao jornalista e radialista Bruno Filho. 

“O homenageado nasceu na cidade de São Paulo, onde iniciou sua carreira na Gazeta Esportiva no ano de 1974, depois passou pela Rádio Mirante de São João da Boa Vista, Piratininga de São João da Boa Vista, Rádio Nova FM, Rádio Trianon e Rádio Atual. Além disso, atuou como comentarista e âncora de diversos torneios de grande repercussão internacional. Diante dessa brilhante carreira, resolveu residir, de forma definitiva, em João Pessoa, em 2011, indo trabalhar na Rede Paraíba de Comunicação, em janeiro de 2012. Logo em seguida, tornou-se âncora da rádio CBN, em janeiro de 2013, onde está até hoje”, descreveu Damásio Franca.

Encerrando os eventos da semana, uma sessão solene será realizada na sexta-feira (26), no Plenários da Casa, às 9h, para entrega da cidadania pessoense à professora alfabetizadora e agente de saúde Ilda Angélica dos Santos Correia. A honraria e a solenidade foram propostas pelo vereador Thiago Lucena (PRTB).

“Por acreditar e valorizar todos aqueles que lutam pelo bem comum, lutando sempre por melhorias aos que mais precisam, dedicando importante parcela da vida em busca de ideais, é que apresentamos esta honraria à Ilda Angélica dos Santos Correia”, defendeu Thiago Lucena.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.