João Pessoa, 24 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Choque de gerações no mercado...
Choque de gerações no mercado de trabalho é tema do Câmara Aberta desta terça-feira (30)
30.04.2024
Rebeca Neto
Secom CMJP

Comandado pela jornalista Michelle Souza, o programa vai ao ar toda terça-feira, às 19h30, pela TV Câmara JP (canal 6.2)

Um recente estudo da revista online Intelligent, realizado com 880 gestores de empresas americanas, demonstrou que quatro em cada dez deles têm evitado contratar jovens recém-formados. O choque de gerações no mercado de trabalho é apontado como uma das causas. O tema será abordado no Câmara Aberta desta terça-feira (30), que vai ao ar a partir das 19h30, pela TV Câmara de João Pessoa (canal 6.2), em entrevista conduzida pela jornalista Michelle Sousa.

Entre os problemas apontados pela pesquisa e que impactam na cautela para contratar a geração Z, está o fato de que 50% dos jovens usam roupas inadequadas no ambiente de trabalho e 20% levaram um dos pais para a entrevista para a vaga. Diante do evidente choque de gerações, costumes, vivências e práticas, o programa desta terça-feira buscará compreender como superar o choque geracional.

A convidada para discutir o assunto é a psicóloga e consultora em R.H. Estratégico Thalita Amarante, que tem mais de 14 anos de experiência na área, tendo feito MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Administração de Empresas. Ela também é certificada nacional e internacionalmente em Análise do Comportamento pela Harvard e Solides.

O Câmara Aberta vai ao ar toda terça-feira, às 19h30, pela TV Câmara João Pessoa, através do canal 6.2 (digital) e pelo canal 23 da Net (TV a cabo). O conteúdo também fica disponível no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.