João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Centro Histórico é discutido no...
Centro Histórico é discutido no último ‘Câmara no Seu Bairro’ de 2023
13.12.2023
Clarisse Oliveira
Olenildo Nascimento

Desta vez, a sessão vai acontecer no Plenário da Casa, às 9h30, e contará com a presença de autoridades municipais e estaduais para discutir, em conjunto com a população, as soluções para a região do Centro e adjacências

Encerrando o projeto ‘Câmara no Seu Bairro’ de 2023, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai colher as demandas do Centro Histórico, assim como dos bairros da Torre, Cruz das Armas, Róger, Jaguaribe e Ilha do Bispo. Com dinâmica diferente, a sessão acontecerá no Plenário da Casa, nesta quinta-feira (14), às 9h30 e, além de vereadores e moradores dos bairros, contará com a presença de autoridades municipais e estaduais para debater em conjunto soluções para as regiões.

Na ocasião, as reivindicações da população serão ouvidas e debatidas com autoridades da Gestão Municipal e Estadual, Segurança Pública, Patrimônio Histórico e Comércio, abrindo espaço para a discussão tanto das necessidades quanto das soluções que podem ser pensadas para a região, com olhar especial para o Centro Histórico da Capital paraibana.

“Para esta última edição, vamos usar o espaço para focar as necessidade de revitalização do Centro Histórico. Convidamos, para isso, representantes da prefeitura e do Estado, além de órgãos responsáveis pela preservação paisagística da área. O objetivo é debater economia, segurança pública e preservação”, enfatizou o presidente do Legislativo Pessoense, vereador Dinho Dowsley (Avante).

A edição do Centro e adjacências encerra o projeto ‘Câmara no Seu Bairro’, que em 2023 já passou pelo Bairro dos Estados, Aeroclube, Mangabeira e Valentina de Figueiredo, e foi criado para aproximar ainda mais a CMJP da população pessoense, ouvindo as demandas de melhorias para que o Legislativo Municipal as encaminhe para o Poder Executivo.

“O Centro encerra um cronograma extremamente bem-sucedido de encontros com a população, para ouvir a demanda do cidadão. Isso é necessário porque nem todo mundo consegue acompanhar os debates na Câmara. Então, nestas oportunidades, escutamos as demandas das pessoas e transformamos isso em projetos, requerimentos ou fiscalizações. O saldo tem sido muito positivo”, avaliou o presidente Dinho.

A discussão se torna ainda mais oportuna porque na última terça-feira (12) o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa anunciaram uma série de ações para a revitalização do centro, no programa “Viva o Centro”.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara JP (canal aberto digital 6.2; canal 23 da TV a cabo Net), e pelo canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.