João Pessoa, 13 de junho de 2024
  5. Celebração dos 91 anos do...
Celebração dos 91 anos do Botafogo da Paraíba é tema na tribuna da CMJP
29.09.2022

Junio Leandro (PDT) cobrou investimentos nas categorias de base dos clubes pessoenses e paraibanos para estímulo a atletas compromissados com as agremiações locais

Na manhã desta quinta-feira (29), o vereador Junio Leandro (PDT usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para parabenizar o Clube de Futebol Botafogo da Paraíba pela celebração dos seus 91 anos de criação. O parlamentar cobrou investimentos nas categorias de base dos clubes pessoenses e paraibanos para o surgimento de novos atletas compromissados com as vitórias das agremiações locais.

“Estive ontem na festa de celebração dos 91 anos do Botafogo da Paraíba, esse clube quase centenário que vive de muito mais glórias que tristezas e derrotas. Preciso parabenizar a gestão do atual presidente Alexandre Cavalcanti que com muita dificuldade tem conduzido o clube e sempre está presente nos estádios fortalecendo a torcida deste clube tão importante para nossa cidade e nosso estado”, revelou.

O vereador destacou que o fortalecimento do clube e do esporte paraibano de maneira geral também passa por ações efetivas de gestores públicos comprometidos com a causa, além de investimentos da iniciativa privada. “Torço para que se invista nos times de nossa cidade como já fazem em outros estados para que os nossos atletas possam construir suas carreiras por aqui, sem necessidade de ir para os grandes centros. Precisamos de atenção para as categorias de base para formarem os nossos jovens com o compromisso de lutarem por nossos times”, ensejou.

A torcida do clube não deixou de ser lembrada e parabenizada pelo vereador, que referendou os trabalhos sociais realizados pelas organizadas nas comunidades da capital paraibana.

Em aparte, o vereador Marcos Henriques (PT) ressaltou que também participou da celebração e teve a oportunidade de se confraternizar com atletas, torcedores e colaboradores da agremiação. “São 91 anos de uma trajetória belíssima trilhada com muita alegria. Estamos muito esperançosos que o Belo volte à série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano”, declarou. Já o vereador Coronel Sobreira (MDB) disse que não compreendia como João Pessoa não tinha um clube de futebol relevante no cenário nacional. “Precisamos que o empresariado invista para termos o Belo mais relevante em nosso país, trazendo orgulho para nossa população”, enfatizou.